Ex-vereador é esfaqueado pelo próprio filho em Cachoeira

Por
Ex-vereador é esfaqueado pelo próprio filho em Cachoeira
DESTAQUES
22 de abril de 2019 - SONY DSC

Marcelo do Noêmia: ex-vereador foi esfaqueado na madrugada de domingo e Polícia aponta o filho como autor dos golpes / Foto: Arquivo

CORREÇÃO – Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o esfaqueamento ocorreu no Bairro Marina. O erro já está corrigido.

O ex-vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, o Marcelo do Noêmia, de 49 anos, foi esfaqueado na madrugada deste domingo (21) dentro de casa, na Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no Bairro Marina, em Cachoeira do Sul. O autor das facadas é apontado pela Polícia Civil como Gabriel Maciel de Oliveira, o Gabrielzinho, de 28 anos, filho de Marcelo.

Os motivos que levaram à desavença entre pai e filho ainda não estão esclarecidos. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia, que por enquanto trata o crime como lesão corporal. Dependente químico, Gabrielzinho teria fugido de carro após esfaquear o pai.

Marcelo do Noêmia teria procurado socorro por conta própria, dirigindo um veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Cachoeira do Sul. Da UPA, ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na manhã desta segunda-feira, o mais recente boletim médico aponta que o estado de saúde do paciente é considerado grave.

EX-VEREADOR

Marcelo do Noêmia elegeu-se vereador nas eleições de 2008 e cumpriu mandato na legislatura 2009-2012 da Câmara de Cachoeira do Sul. Comerciante, notabilizou sua atuação política com causas comunitárias, com demandas principalmente direcionadas a melhorias da comunidade do Bairro Noêmia, seu reduto eleitoral.

Marcelo do Noêmia já havia enfrentado problemas com a dependência química de seu filho. Em 2010, quando ainda era adolescente, o rapaz quase provocou uma tragédia num posto de combustíveis da Avenida Marcelo Gama ao avançar o carro que conduzia contra pessoas que estavam no local.

O ex-vereador chegou a usar a tribuna da Câmara para relatar o drama que enfrentava com a dependência química do filho.