15.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 7 abril, 2020 - 02:51
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira monitora pandemia de Coronavírus

Foto: Reprodução

As diretivas internacionais, lançadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) têm feito com que muitas pessoas optem por permanecer em casa e com que muitas sejam obrigadas a isso, com as empresas a indicar aos seus funcionários que trabalhem num regime de teletrabalho.

Na verdade, remetidas para suas casas, muitas pessoas começam a estudar alternativas para seu trabalho regular, com pensamentos empreendedores, como a criação de seus próprios sites de e-commerce (leia mais sobre essa tendência). Ainda que a preocupação no Brasil seja totalmente justificada e que a própria ação do coronavírus faça com que ninguém saiba, em concreto, qual o número de infetados – já que o corpo humano não manifesta sintomas até passados 14 dias da contração do mesmo – a verdade é que, até ao momento, não existem casos confirmados em Cachoeira do Sul.

As entidades responsáveis pela saúde na região têm mantido, pelos mais diversos meios, os munícipes a par da evolução da situação nesta localidade Venha saber mais sobre como a situação atual do COVID-19 e como esta tem evoluído em Cachoeira do Sul.

As declarações oficiais sobre o COVID-19 em Cachoeira do Sul

O secretário municipal da Saúde, Roger Gomes de Rosa, enviou por Whatsapp um áudio informando sobre os números oficiais do COVID-19 em Cachoeira do Sul. O levantamento atualizado apresenta casos suspeitos e o aguardo pela contraprova de outro registro.

Rosa segue o alerta para a necessidade de adequar os comportamentos às manobras preventivas nacionais e internacionais, para garantir a manutenção de um município livre da doença.

As recomendações à população de Cachoeira do Sul

As orientações são para que se respeitem os cuidados solicitados pela OMS e os cuidados preconizados pelo protocolo do Ministério da Saúde.

O isolamento social, bem como a lavagem das mãos e o uso de álcool em gel para a desinfeção das mãos está sendo pedido aos residentes da região.

Além disso, muitas empresas da localidade estão já optando, preventivamente, por enviar seus funcionários para casa, em regime de Home Office, para evitar potenciais contágios.
Vale a pena recordar que o Brasil já regista, nesse momento, uma soma superior a 2,6 mil infetados e conta com cerca de 60 óbitos devido ao Coronavírus. Na verdade, essa é uma situação que tem vindo, também, a acontecer pelo mundo fora, havendo países com grandes números de infetados e de baixas causadas pelo novo vírus.