11.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 7 abril, 2020 - 05:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Ghignatti, Paulão e Daniela trocam PDT por PL

Foto: Vladi Schirmer

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) sofreu mais baixas. Na noite desta segunda-feira (16), o Hamburgo Hotel, no Centro, recebeu o evento que marcou o lançamento do Partido Liberal (PL) em Cachoeira do Sul. O prefeito Sérgio Ghignatti oficializou sua migração do PDT ao PL. A vereadora Daniela Santos também realizou a troca. O mesmo caminho foi seguido pela secretário municipal do Interior, Paulão Trevisan.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

O presidente estadual da sigla, deputado federal Giovani Cherini, acompanhou o evento em Cachoeira, que ainda contou com a participação de outros agentes públicos.

A sigla foi viabilizada em Cachoeira por ação do deputado federal Marlon Santos, que segue no PDT enquanto está envolvido no impasse sobre a manutenção de seu mandato em decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A expectativa é que o parlamentar deixe a sigla e faça sua filiado ao PL, asim que tiver segurança que manterá o mandato no Congresso Nacional.

A movimentação marca uma leva de desfiliações do PDT em Cachoeira do Sul, após o vice-prefeito Cleber Cardoso deixar a sigla e entrar no Podemos, em outubro de 2019.