28.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 17 fevereiro, 2020 - 09:51
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Inter empata sem gols com a Universidad de Chile

Foto: Ricardo Duarte

Inter e Universidad de Chile empataram sem gols no início da noite desta terça-feira (4), em partida da segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores. Iniciado às 18 horas, o confronto, de ida, foi marcado por superioridade colorada, por detalhe não convertida em gols. Com o resultado, o Colorado joga por vitória de qualquer diferença no Beira-Rio para sair de campo classificado. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (11), às 19h15.

O Inter se adonou da partida após os 10 minutos e passou a criar grandes oportunidades, teimosas em não balançar as redes. Somente após completada meia-hora de partida que a Universidad cresceu e chegou com algum perigo, igualando as ações do duelo. Nenhuma das equipes, contudo, foi capaz de abrir o placar, que permaneceu zerado até o momento da descida para os vestiários.

A etapa final adotou roteiro bastante franco em seus primeiros movimentos, com as duas equipes levando perigo ao campo de defesa adversário. Apostando em jogadas pelo lado do gramado para abrir espaços na retaguarda chilena, sabendo triangular entre seus meias, laterais e atacantes, o Clube do Povo causou grande desconforto à zaga rival. Crescente, a presença ofensiva dos gaúchos motivou a Universidad a apostar em faltas para conter o ímpeto alvirrubro. De tantas as infrações, Montillo acabou recebendo dois amarelos e, por consequência, foi expulso. Deste momento em diante, o clima tenso e de protestos no Estádio, associado à cera mandante, impediu qualquer alteração no marcador.

Neste sábado (8), o Inter enfrenta, no Beira-Rio, o Novo Hamburgo, em partida da quinta e última rodada da fase de grupos do Gauchão.