28.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 17 fevereiro, 2020 - 09:35
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Coronavírus: 8ª Coordenadoria de Saúde cria Centro de Operações Emergenciais

Coronavírus: 8ª Coordenadoria de Saúde cria Centro de Operações Emergenciais

Centro de Operações foi criada na tarde desta segunda-feira (10) na 8ª CRS. Foto: Divulgação

A 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Cachoeira do Sul, instalou na tarde desta segunda-feira (10) o Centro de Operações Emergenciais (COE). O objetivo, conforme o coordenador, Júlio Lopes, é controlar todas as operações no combate ao coronavírus, atividade que será realizada em parcerias com os municípios que fazem parte da área de abrangência da 8ª CRS.

Farão parte do Centro todos os secretários municipais de saúde da região e um técnico da área epidemiológica de cada município. Segundo Júlio Lopes, todas as informações da região referente ao coronavírus será avalizada pelo COE para posterior informações aos veículos de comunicação. Até o momento não existe nenhum caso confirmado no Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO

No sábado (8), conforme boletim emitido pelo Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul somou mais uma notificação de caso suspeito – são três até agora. São Paulo tem atualmente três ocorrências em investigação, enquanto o Rio de Janeiro tem duas e Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina têm uma cada, totalizando 11. Nenhum caso foi confirmado até o momento.

Em todo mundo, já são 910 casos de mortes causadas pelo coronavírus – 908 só na China, uma em Hong Kong e outra nas Filipinas. A cifra mundial supera o balanço da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS), que matou 774 pessoas em 2002-2003.