13.9 C
Cachoeira do Sul
sábado, 4 abril, 2020 - 02:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Coronavírus: farmácias de Cachoeira do Sul já têm falta de estoque de máscaras e álcool gel

Coronavírus: farmácias de Cachoeira do Sul já têm falta de estoque de máscaras e álcool gel

Foto: EBC

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil e de uma suspeita em Santa Cruz do Sul, os cachoeirenses passaram a procurar mais por máscaras cirúrgicas e álcool gel. A reportagem do Portal OCorreio realizou uma pesquisa na manhã desta sexta-feira (28) em estabelecimentos da cidade. Segundo as informações repassadas, as vendas aumentaram desde a última semana.

O volume varia conforme estabelecimento. A busca pelos produtos ampliou entre 30% a 100% nas farmácias. Em um dos pontos pesquisados pela reportagem, o estoque acabou nesta quinta-feira (27) e obrigou a encomenda de mais máscaras e álcool gel. A expectativa é que os materiais estejam disponíveis ainda nesta sexta-feira (28) aos clientes.

Conforme o levantamento realizado pelo OC, a previsão é que a procura aumente ainda mais nos próximos dias com as atualizações no número de casos.


Leia também:

Coronavírus: COE da 8ª CRE reúne a saúde para traçar diretrizes de ação

Vacinação contra a gripe será antecipada de abril para março

Coronavírus: roda de chimarrão deve ser evitada, diz ministro

Santa Cruz do Sul tem primeiro caso suspeito de Coronavírus


Saiba mais

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que o Coronavírus é transmitido por gotículas de saliva que se espalham pelo ambiente. Com isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado.

Sobre o uso de máscaras, estudos mostram que pode reduzir o risco de infecção, mas o acessório é recomendado em situações locais de surto intenso. Esse é o único cenário no qual se indica a máscara para a população geral.