24.1 C
Cachoeira do Sul
domingo, 29 março, 2020 - 10:05
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Rotatória ainda em obras e não terá siga livre

 

As obras da rotatória na Cinco Esquinas, em Cachoeira do Sul, completam um mês na próxima terça-feira (3). Depois da polêmica pela falta de asfalto, o trabalho agora está centralizado na pintura das faixas de pedestres e na conclusão das calçadas, antes do projeto paisagístico. A Prefeitura não informou se vai liberar o trânsito nesta sexta-feira (28) ou vai transferir para a próxima semana.

A rotatória terá ao seu redor faixas de pedestres o que levará os motoristas a terem atenção, porque não haverá mais o siga livre para acesso à Rua Júlio de Castilhos. O motorista até poderá seguir livremente se nenhum pedestre estiver atravessando a faixa.

Na manhã desta quinta-feira (27), mesmo em obras, veículos subiam a Rua Bento Gonçalves para ingressar na Rua Júlio de Castilhos, mas a maioria dos condutores não parava para os pedestres atravessarem pela rotatória. A sinalização já está pintada no asfalto, mas ainda faltam duas faixas elevadas previstas pela Prefeitura.

A construção da rotatória em uma área em que não eram registrados acidentes é contestada por muitos cachoeirenses. O valor de R$ 200 mil na contratação da Conpasul para colocação do asfalto chama atenção. Além disso, servidores da Secretaria de Obras desde o começo da obra trabalham diariamente no local. Primeira foi a canalização pluvial, depois a iluminação, colocação de placas de sinalização, pintura e agora construção de calçadas. Por isto, o investimento ultrapassa os R$ 200 mil.