28.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 30 março, 2020 - 20:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Sicredi vai adotar o ajardinamento da rotatória da Cinco Esquinas

Sicredi vai adotar o ajardinamento da rotatória da Cinco Esquinas

 

 

Termo de cooperação para o projeto paisagístico da rotatória foi assinado nesta sexta-feira (21). Fotos: Divulgação

 

O Sicredi Leste RS, com sede em Cachoeira do Sul, vai adotar o ajardinamento da rotatória da Cinco Esquinas, que está em obras há duas semanas. O acerto aconteceu na tarde desta sexta-feira (21) através da assinatura de um termo de cooperação entre o Sicredi e a Prefeitura.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito Sergio Ghignatti com a presenção do vice-presidente Paulo Alex Falcão, pelo diretor executivo, Gelson Carlos Bulegon, e pelo diretor de negócios, Fábio Silva.

O termo de cooperação prevê que o Sicredi seja responsável pela implantação de ajardinamento (paisagismo, plantas e flores) de todos os canteiros e ilhas, além da manutenção pelo período de 3 anos, podendo ser renovado por mais tempo. A Cooperativa também fixará, no canteiro que divide o trecho do siga livre do círculo central da rotatória, um totem que marcará hora, dia, temperatura e outras informações.

A floricultura Delicali será a empresa contratada pelo Sicredi para executar o projeto. A Prefeitura contratará, por tempo determinado, um serviço de segurança patrimonial para garantir que não haja vandalismo na rotatória. Também existe previsão de ser instalado no local serviço de monitorado com uma das câmeras do sistema de videomonitoramento que está sendo implantado na cidade.

O vice-prefeito Cleber Cardoso foi o porta-voz da Prefeitura no contato inicial com a Sicredi e comemorou o aceite da Cooperativa em adotar a rotatória. “Mesmo sabendo que o Sicredi tem o compromisso com o trevo da BR-153, procuramos por eles e hoje só temos a agradecer pela resposta positiva”, disse Cleber. Para o prefeito Sergio Ghignatti trata-se de um presente do Sicredi para os 200 anos de Cachoeira. “Só temos que agradecer”, salientou.