17.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 29 fevereiro, 2020 - 03:36
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • COLUNAS
  • “O que não tem solução já está solucionado”.

“O que não tem solução já está solucionado”.

Desde que conheci esse dito aí de cima, aliás, bendito dito, passei a encarar de forma bem mais serena, pacata e favorável aquelas situações em que os fatos não aconteceram do jeito que eu gostaria que acontecessem, também os casos em que eu disse ou fiz coisas que não deveria ter dito ou feito, ou ainda qualquer ocorrido originado por mim que tenha me feito sentir culpado, inconformado ou muito arrependido depois. Como ninguém pode mudar o que já lhe aconteceu, paciência…

É claro que reconhecer quando erramos e nos arrepender de qualquer equívoco cometido é sempre positivo e até imprescindível para se praticar uma vida equilibrada e tranquila, mas o que não devemos fazer é perder justamente esse equilíbrio e essa tranquilidade por situações que não têm mais como ser revertidas, pois já ocorreram, mesmo que de forma contrária às nossas expectativas.

Se não podemos mudar o passado, transformando o que é negativo em positivo, podemos sim mudar o presente, transformando de negativo para positivo os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos, sempre, inclusive naqueles desafios em que não encontramos a solução desejada.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.