31.5 C
Cachoeira do Sul
sábado, 25 janeiro, 2020 - 18:20
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Petrobras anuncia queda de 3% para a gasolina e para o diesel

Petrobras anuncia queda de 3% para a gasolina e para o diesel

 

 

Redução de preço deve chegar aos postos de combustíveis. Foto: Divulgação

 

A Petrobras anunciou redução do preço da gasolina e do diesel devido a redução do preço do petróleo no mercado internacional desde a semana passada, com o recuo das tensões entre os Estados Unidos e o Irã.

De acordo com a Petrobras, o valor da gasolina será reduzido em 3% a partir da terça-feira (14), nas refinarias da estatal, mesmo porcentual que será aplicado ao diesel. A expectativa é que a queda chegue aos postos de combustíveis. Em Cachoeira do Sul, o litro da gasolina pode ser encontrada a R$ 4,89, mas alguns postos vendem o produto em promoção a R$ 4,69.

Este é o primeiro ajuste nos preços dos combustíveis feitos após o início da crise entre Estados Unidos e Irã, que começou após a morte de um líder da Guarda Revolucionária Iraniana, em um ataque feito pelo exército americano. No início da crise, os preços do petróleo chegaram a registrar forte alta, porém, nos dias seguintes recuaram.

O último reajuste feito pela Petrobras no preço da gasolina havia sido em 1º de dezembro do ano passado. No caso do diesel, a última correção de preço ocorreu em 21 de dezembro.