17.1 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 21 fevereiro, 2020 - 21:57
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Inércia de prefeito pode obrigar cachoeirenses a fazerem RG em Santa Cruz

Foto: Reprodução

Em reunião na manhã desta terça-feira (28) com o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, o vereador Igor Noronha (MDB) voltou a tratar com o chefe do Executivo Municipal sobre o convênio do Município com o Instituto Geral de Perícias (IGP). A unidade é responsável pela emissão das carteira de identidade, entre outros serviços.

O parlamentar lembrou mais uma vez Ghignatti sobre a necessidade de ação da Prefeitura, uma vez que os servidores do IGP irão se aposentar. Noronha fez a indicação na Câmara e iniciou as conversas preliminares em meados de dezembro do ano passado. Ainda assim, o prefeito não tomou atitude efetiva sobre a pauta. Após ser alertado outra vez sobre a importância da situação, Ghignatti disse ser favorável à cedência de um servidor do quadro e dois estagiários para substituir os servidores.

Caso o prefeito cumpra a palavra, os cachoeirenses não precisarão ir até Santa Cruz do Sul para poderem fazer sua carteira de identidade.

Em 2019, foram expedidas mais de 10 mil carteiras. “O prefeito entendeu a necessidade da população e imediatamente foi favorável à indicação. Trabalharemos na elaboração da minuta agora”, mostrou alívio o vereador.