22.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 20 fevereiro, 2020 - 10:59
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Decisão da Justiça leva Prefeitura a suspender o turno único

Decisão da Justiça leva Prefeitura a suspender o turno único

 

 

 

Prefeitura agora em turnos a partir desta quarta-feira. Foto: Divulgação

 

Depois de 28 dias em turno único (jornada de seis horas), a Prefeitura de Cachoeira do Sul retorna em dois turnos a partir desta quarta-feira (29). A decisão do prefeito Sergio Ghignatti foi motivada pela necessidade de adoção de medidas em decorrência de determinação do Ministério Público (prazo de dez dias), para que a Prefeitura intervenha ou contrate uma empresa em caráter emergencial para o transporte coletivo urbano do município.

Em nota divulgada, pela assessoria de imprensa da Prefeitura salienta que “precisamos atuar com força máxima neste momento. Todos os nossos servidores são fundamentais nesta hora em que precisamos de várias pessoas trabalhando em busca de solução para esta questão”.

O horário de atendimento dos setores públicos volta a ser das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. O horário das escolas municipais, Biblioteca Pública, Arquivo Histórico, Atelier Livre e Museu Municipal está mantido em turno único conforme Decreto Municipal n° 062/2019.

E A ECONOMIA?

A tão propalada economia com o turno único, que se estenderia até dia 28 fevereiro, caiu por terra. A Prefeitura não informa o que realmente foi economizado, mas de uma hora para outra resolve suspender a jornada de seis horas (7h30min às 13h30min) alegando que necessita “cumprir prazo determinado pela Justiça com relação ao transporte coletivo urbano”.