27 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 31 março, 2020 - 20:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • EDUCAÇÃO
  • Professor que fez greve pode aderir ao pagamento em folha suplementar

Professor que fez greve pode aderir ao pagamento em folha suplementar

 

 

Os interessados em receber os dias parados, que posteriormente serão descontados em parcelas, terão até esta sexta-feira (24/1). Foto: Divulgação

Os professores que tiveram dias descontados nos salários de novembro e dezembro por conta da greve podem formalizar a adesão ao pagamento da folha suplementar. Os interessados em receber os dias parados, que posteriormente serão descontados em parcelas, terão até esta sexta-feira (24/1), às 14h, para confirmar a adesão. Após esse horário o sistema será fechado para o aceite.

Ao ler e concordar com o Termo de Adesão, o servidor automaticamente passa a integrar a lista de matrículas que receberão o pagamento no dia 28 de janeiro. A partir da folha de março, esses valores serão descontados em parcelas mensais e consecutivas, até o limite legal de 20% da remuneração, conforme proposta levada ao conhecimento da categoria.

ATENÇÃO

Os servidores que fizeram greve e que não aderirem ao termo não receberão os salários relativos aos dias não trabalhados de novembro e dezembro. O aviso do procedimento para adesão será enviado, nesta quarta-feira (22/1), por e-mail aos servidores que tiveram os dias de greve lançados. A comunicação será feita pela plataforma online similar à do Recadastramento de Ativos, da Secretaria da Fazenda, por meio do e-mail cadastrado.

No mês de fevereiro, serão feitos os ajustes financeiros relativos aos dias de greve do mês de janeiro em data a ser definida para nova folha suplementar.

Cronograma:

  • Quarta-feira, 22/1 – Servidores da Educação que tiveram dias de greve lançados no sistema da Secretaria da Fazenda receberão por e-mail link para acesso ao termo de adesão à folha suplementar, que está no portal www.ifrhe.rs.gov.br.

Uma vez aceito o termo, receberão pelos dias de paralisação de novembro e dezembro no dia 28/1. Esses valores serão descontados até o limite de 20% ao mês a partir da folha de março.

  • Sexta-feira, 24/1 – Data limite para adesão ao termo, até às 14h. Após esse horário o sistema estará fechado para as adesões.
  • Terça-feira, 28/1 – Pagamento da folha suplementar de novembro e dezembro.

Fonte: Ascom