32.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 28 fevereiro, 2020 - 16:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Senac alerta: mantenha os cabelos saudáveis no verão

Docente Jéssica Lopes, da área da Beleza do Senac Cachoeira do Sul, preparou algumas recomendações para os fios / Foto: Divulgação

Durante a época mais quente do ano, os cabelos sofrem ainda mais com agressões vindas da radiação solar, da água do mar, do cloro e da poluição. Ter cuidados contra esses fatores é essencial no verão para manter a saúde dos fios.

Por isso, a docente da área da Beleza do Senac Cachoeira do Sul, Jéssica Zappe, preparou algumas dicas para manter o cabelo saudável no verão: 

– Apostar em shampoo com ph neutro, sem sal e, de preferência, com extrato de plantas;

– Sempre condicionar bem o fio para selar as cutículas. Preferir produtos à base aloe vera, extrato de plantas, frutos e vegetais;

– Intensificar o uso de hidratações, pois a exposição solar é maior; 

– Apostar em chapéus e bonés. São protetores térmicos;

– Evitar lavar os cabelos com água muito quente para evitar ressecamento e abertura das cutículas. 

Para quem tem cabelo longo, segundo a docente, é saudável mantê-lo amarrado por causa do calor, entretanto, é muito importante atentar-se à força e frequência do uso dos fios presos. Até mesmo o material do elástico pode causar danos. “Pode prender, mas prestar atenção na força e no material do elástico que se está usando. Os de metal e de silicone tendem a quebrar mais os fios”, comenta. 

Além disso, como nas outras épocas do ano, é sempre importante o acompanhamento de um profissional especializado. Apesar de existirem técnicas caseiras para lidar com a maresia, a areia, o cloro da piscina e até mesmo o sol, a busca por um especialista pode evitar preocupações maiores com os fios.

Para ficarem saudáveis, cabelos precisam de cuidados extras no verão / Foto: PXHere