27.6 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 27 fevereiro, 2020 - 19:40
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Após a limpeza do lixão, chega a vez de conscientizar a comunidade

Após a limpeza do lixão, chega a vez de conscientizar a comunidade

 

 

 

Servidores plantaram mudas de árvores junto à sanga. Fotos: Divulgação

 

A Secretaria do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul depois de limpar o leito de uma sanga, no Bairro Tibiriçá, na zona norte da cidade, iniciou um trabalho de conscientização da comunidade. Placas sobre a proibição de descarte de lixo no local foram fixadas na área, bem como foi efetuado o plantio de mudas de árvores, conforme o secretário Ronaldo Trojahn.

O lixão a céu aberto, existente no interior da sanga localizada no final da Rua Eduardo Dickluber chamava atenção. Em um local de cerca de oito metros de profundidade foi encontrado todo o tipo de material. A limpeza da área foi uma solicitação do Ministério Público.

Da sanga foram retirados colchões, carcaças de geladeira, fogões, máquinas de lavar, plásticos, restos de material de construção, garrafas, roupas e madeira. “Foram dois dias de trabalho de uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente”, afirmou o secretário.

ATENÇÃO

O lixão que causava transtornos aos moradores das redondezas pelo mau cheiro, proliferação de mosquitos e existência de ratos era há muito tempo local de descarte de material. Veículos de pequeno e grande porte diariamente eram estacionados na beira da sanga para descarregamento de lixo, conforme as famílias das proximidades.