11.7 C
Cachoeira do Sul
sábado, 4 abril, 2020 - 08:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Quem pagou a mais o Dpvat pode solicitar restituição

 

 

 

Começa a funcionar nesta quarta-feira (15) o site para que os proprietários de veículos peçam restituição de valores pagos a mais pelo seguro Dpvat 2020. O prazo para fazer a solicitação é até o final do exercício de 2020. O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site restituição.dpvatsegurodotransito.com.br.

A restituição da diferença dos valores será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNPJ (Cadastro de Pessoas Jurídicas) do proprietário, Renavam do veículo, valor pago, data em que o pagamento a mais foi realizado, dados bancários (banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário) e e-mail de contato e telefone de contato.

Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização.