25.8 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 20 janeiro, 2020 - 10:28
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • REGIÃO
  • São João do Polêsine: sensibilização do Programa Educação Fiscal na Escola e Nota Fiscal Gaúcha

São João do Polêsine: sensibilização do Programa Educação Fiscal na Escola e Nota Fiscal Gaúcha

Foto: Ass. Com.

Nesta quarta-feira (11), na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, na Nova Vila São Lucas, as professoras Roselaine Bisognin e Mariane Bolzan reuniram-se com os alunos para encerrar o tema ministrado no ano letivo sobre a importância do Programa Educação Fiscal na Escola e do Programa Nota Fiscal Gaúcha, buscando a conscientização de desenvolver a cidadania fiscal ainda quando crianças, a fim de contribuir na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Sensibilização do Programa Educação Fiscal na Escola e Nota Fiscal Gaúcha
Foto: Ass. Com.

Também esteve presente ao encontro a Coordenadora Pedagógica Flávia Regina Coradini e o inspetor tributário José Carlos Moro de Moro com o intuito de incentivar a compra no comércio local e ressaltar a importância de exigir a nota fiscal nos estabelecimentos, evitando assim a sonegação e aumentando a arrecadação de impostos, trazendo mais investimentos em nosso Município.

Sensibilização do Programa Educação Fiscal na Escola e Nota Fiscal Gaúcha
Foto: Ass. Com.

Para participar, o cidadão deve cadastrar-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha e solicitar que seja incluído o CPF na Nota Fiscal ao efetuar uma compra. No momento do cadastro pode ser indicado as entidades: EMEF La Salle ou EMEI Recanto dos Sonhos, pois assim estas poderão receber recursos para investirem em seus projetos.

Todo mês o cidadão concorre a prêmios em dinheiro nos sorteios estadual e municipal. No Município, são três prêmios, sendo o primeiro no valor de R$ 150,00 e o segundo e terceiro prêmios R$ 100,00 cada.

A Prefeitura Municipal disponibiliza um espaço a quem precisar efetuar o seu cadastro.