28.2 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 27 fevereiro, 2020 - 14:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Suspeito de tráfico é preso recolhendo dinheiro no Beco

A Brigada Militar prendeu nesta quinta-feira (5) um suspeito de tráfico que fazia o recolhimento de dinheiro supostamente de venda de drogas no Beco dos Trilhos, na área central de Cachoeira do Sul. Allan Weigel Siqueira, de 20 anos, deixou o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul em liberdade condicional nesta semana e se dirigiu para Cachoeira.

A BM fazia o patrulhamento na região do Beco quando notou a movimentação suspeita de Siqueira. Em abordagem e revista ao suspeito, os policiais militares encontraram com ele R$ 2.535,00 escondidos na cueca. Ele foi preso por estar fora da Comarca onde estava recolhido e também foram do limite de horário estabelecido pelas regras de liberdade condicional.

Siqueira recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos policiais militares à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o registro foi confeccionado. Após, o jovem foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

ATENÇÃO

O suspeito Allan Weigel Siqueira integrava um bando de quatro criminosos que foram interceptados em junho de 2017 num Renault Fluence na Rua Bento Gonçalves, em Cachoeira do Sul, num trabalho conjunto entre BM e Polícia Civil. As investigações apontam que eles vieram de Santa Cruz do Sul para assinar dois rivais do tráfico de drogas, a mando de um detento de Santa Cruz. A execução, no entanto, foi frustrada pela operação policial.

Apontados como integrantes da facção Os Makinas, de Santa Cruz do Sul, Allan Weigel Siqueira, Diogo Juan de Souza, 21 anos, Maiquel Alexandre da Rosa Goulart, 22, e Anderson Luís Fagundes, 29, foram condenados um ano depois pela juíza Rosuíta Maahs pelos crimes de porte ilegal de armas e organização criminosa, com penas entre 6 anos e meio e 6 anos e 9 meses.

Apenado Allan Weigel Siqueira estava em liberdade condicional em Santa Cruz e se dirigiu para Cachoeira assim que deixou a cadeia / Foto: Divulgação