18.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 16 dezembro, 2019 - 09:21
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Rio Jacuí chega a 22 metros e atinge área de moradia no Bairro Cristo Rei

 

 

 

Região da Praia Nova está embaixo d’água. Foto; Dvulgação

O Rio Jacuí em Cachoeira do Sul está 4 metros acima do seu nível normal, alaga toda a região ribeirinha e sobe em média 5 cm por hora. Áreas como a Praia Nova e várzea do Castagnino estão inundadas assim como parte do Bairro Cristo Rei, onde na tarde desta sexta-feira (1º) a Defesa Civil do Município deverá retirar famílias com moradias alagadas. São moradores que residem nas proximidades do Campo do Beira Rio e também onde a água represa com o Arroio Amorim, um dos afluentes do Rio Jacuí.

A Defesa Civil não informou o número de famílias que serão retiradas de suas casas e para onde serão levadas. Este trabalho será realizado por equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente e, se for necessário, haverá a participação do Exército. A água já atinge a estrada que dá acesso ao Passo do Seringa e localidade do São Lourenço está interrompido o serviço de balsa no Rio Jacuí.  No entanto, muitos já retiraram utensílios de suas casas, principalmente, aqueles que residem na cidade e se deslocam para o São Lourenço no período de calor.

A chuva na região de Cachoeira do Sul continuará até quarta-feira, dia 6, conforme o Climatempo. Para esta sexta-feira, ainda estão previstos 8mm, mas o que preocupa é amanhã (sábado, Dia de Finados, pois existe previsão de 30mm. O domingo será de pancadas e na próxima segunda-feira, dia 4, poderá chover 35mm, terça-feira (5), 15mm.