17.3 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 10 dezembro, 2019 - 08:58
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Prefeitura culpa burocracia e falta de peças sobre caso de ambulâncias abandonadas

Foto: Reprodução

Uma denúncia trazida pelo vereador Itamar Luz motivou a Prefeitura a emitir uma nota de esclarecimento. Conforme o parlamentar, três ambulâncias estão abandonadas no pátio da secretaria municipal da Saúde (Hospital da Liga).

A nota da Prefeitura justificou a situação:

Foto: Reprodução

Nota de esclarecimento

Referente a uma postagem feita em rede social nesta terça-feira, que questiona a situação de três ambulâncias que estão no pátio do Hospital da Liga, a Secretaria da Saúde esclarece que:

– Hoje o Município possui duas ambulâncias para a prestação de serviço do SAMU. Uma delas recebida em 2018 (que é a que presta serviços para a comunidade atualmente) e outra recebida em 2019 (que fica como reserva caso a primeira tenha algum problema).

No pátio do Hospital da Liga encontram-se:

Foto: Reprodução

– Uma ambulância que esta sendo adaptada. Antes ela era da frota do SAMU. Está funcionando e pronta para ser usada quando necessário, após ser descaracterizada

– Uma ambulância modelo Avançado do SAMU, serviço que já está desabilitado em Cachoeira do Sul. A Secretaria Municipal da Saúde já pediu o recolhimento ou doação do veículo e o processo tramita desde 2017 na Central de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual da Saúde. Sem a conclusão do processo, a Secretaria Municipal da Saúde não pode utilizar o carro.

– O terceiro veículo é uma ambulância da própria da Secretaria Municipal da Saúde, que está aguardando peças para a manutenção.

Foto: Reprodução

Para o vereador, a Prefeitura deveria providenciar um local adequado para acomodar os veículos. “Vou continuar fiscalizando. Primeiro que a Prefeitura deveria deixar todas em um lugar adequado e não expostas ao relento. Tem muita coisa errada por aí…”, considerou Luz.

Foto: Reprodução