26.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 17 novembro, 2019 - 15:18
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

O que é o Mercúrio Retrógrado e como ele influencia seu signo durante esse período

por Bruna Scarparo

Olá!
O famoso Mercúrio Retrógrado está acontecendo e muita gente se pergunta se isso é um período negativo ou as pessoas que ouvem falar sobre cercam-se de muitas dúvidas do que ele pode influenciar nesses dias em que está agindo.

Mercúrio faz sua ultima retrogradação desse ano, de 31 de outubro a 20 de novembro, através do signo de Escorpião. Essa retrogradação ocorrerá nas águas profundas, escuras e às vezes perigosas de Escorpião. Além das artimanhas retrógradas usuais de Mercúrio retrogrado (falhas tecnológicas, atrasos, falhas de comunicação e até mesmo um aumento de ansiedade), esse aspecto nos pedirá que concentremos nossas energias nos nossos aspectos ocultos e verdades íntimas que provavelmente estarão surgindo nesse período. Isso pode estar relacionado a finanças, sexo e relacionamentos íntimos. Há preocupação com situações de grande intensidade emocional; portanto, você deve evitar (se possível) discussões com parceiros por causa de ciúmes ou possessividade, obsessões, interesse em descobrir o que você realmente não quer saber (remexer na ferida) e introspecção sem propósito.⠀⠀⠀

Durante todo o ano de 2019, Mercúrio só ficou retrogrado através dos signos de água, sinalizando que o Universo nos pediu durante esse ano para trabalhar no fortalecimento de nossa voz interior e dons intuitivos. Agora, enquanto Mercúrio faz o seu caminho através do último signo de água, vamos fazer um círculo completo e talvez aprender algo novo sobre a maneira como nossa intuição nos fala e como ela se manifesta em nossas vidas.

Preste atenção à sua intuição durante esse ultimo ciclo retrógrado e veja se você consegue captar alguma pista ou palpite intuitivo que possa estar sentindo. Se algo der errado nesse período, ou se você receber alguma informação que não parece correta, esse Mercúrio Retrógrado será o momento perfeito para investigar melhor antes de tomar uma decisão final. Embora o Mercúrio Retrogrado normalmente não seja um bom momento para iniciar coisas novas, é um bom momento para rever e revisar as informações para garantir que você esteja preparado para levar tudo em frente quando Mercúrio voltar ao movimento direto no dia 20.

Trago pra você um pequeno resumo de como seu signo será afetado nesse período que vai até 20 de novembro:

Áries
Normalmente, o retrocesso de Mercúrio não é um bom momento para fazer grandes movimentações de dinheiro, mas se houver algo que precise de muita atenção, poderá ser necessário fazer alguns pequenos ajustes. Revise detalhes dos contratos ou documentações que você assinou por esses dias no que se refere a finanças, empréstimos ou heranças. Aproveite esse período para definir um planejamento financeiro, pois será muito útil nos próximos meses.

Touro
Mercúrio Retrógrado em Escorpião é um período intenso para a sua comunicação em seus principais relacionamentos. Esteja preparado para descobrir detalhes interessantes sobre um ex ou atual parceiro que será escandaloso. Esse é o período para usar sua confiabilidade terrena para ter conversas sérias com seu parceiro, algumas coisas precisam ser esclarecidas. Isso aprofundará a confiança e a conexão que você valoriza. Para os taurinos solteiros essa é uma oportunidade de você ter chance com quem você nunca pensou que te desejava.

Gêmeos
Esse retrocesso de Mercúrio será um pouco mais complicado do que os outros. Mercúrio é o seu regente planetário, e é por isso que você é obrigado a experimentar os efeitos retrógrados mais do que a maioria das pessoas. Mercúrio retrocederá através de sua sexta casa de saúde, rotina diária e diligência geral. São nessas áreas que você precisa ficar mais atento. Cuide bem da sua saúde, comece a mudar sua alimentação e pense seriamente em começar um exercício físico diário.

Câncer
Mercúrio está retrógrado através de sua expressiva quinta casa relacionada a criatividade, romance e paixão ardente, o que lhe dará a chance de fazer o que você mais ama durante esse período. Esse ciclo retrógrado tem tudo a ver com sua autoconsciência. Essas áreas do seu mapa tem tudo a ver com sua criança interior e com as coisas que realmente lhe trazem alegria. Dado que os ciclos retrógrados são para revisitar e revisar, sugiro que você dedique algum tempo à fazer o que você ama e deixe sua criatividade fluir.

Leão
Esse será um período bem complicado para você, é provável que você se sinta extremamente azarado, e as coisas em sua vida ficarão travadas. Para piorar, Mercúrio está retrógrado em uma área relacionada a casa e vida familiar, mudanças nessas áreas podem te aborrecer. Tenha cautela com discussões e não deixe velhos problemas interfirirem no bom astral em seu lar. O seu dinheiro também pode enfrentar altos e baixos: não faça novas dívidas.

Virgem
Com Mercúrio Retrógrado ativando a sua terceira casa relacionada a comunicação, transporte e relacionamentos, não há dúvida de que você sentirá os efeitos em primeira mão. Se você costuma dirigir, é bom realizar um check-up completo para você não ser pego desprevinido. Evite também situações de risco envolvendo carros; beber e dirigir, atravessar a rua sem olhar os dois lados, e etc. Fique longe de fofocas para evitar consequências embaraçosas.

Libra
Mercúrio fica no seu signo até dezembro e isso o ajuda a conseguir o que quer, e a levar em frente seus projetos pessoais. Mas não se esqueça, Mercúrio está retrógrado, e isso exige cuidado. Fique atento à puxadas de tapete, no seu trabalho, na sua vida acadêmica, ou vida pessoal. Evite expor suas ideias. Suas finanças serão afetadas por esse período retrógrado, por isso comece desde já a poupar.

Escorpião
Mercúrio está retrógrado através do seu signo, e você não tem escolha a não ser lidar com isso. Você encontrará muita dificuldade na fala durante esse período. A comunicação será bem prejudicada e você agir com um pouco mais de grosseria. É importante então, pensar bem antes de falar. Durante esse período, você passará por um profundo crescimento pessoal; portanto, use essa retrogradação para se reconectar com sua autenticidade.

Sagitário
Mercúrio está retrógrado através da sua 12ª casa relacionada a karma, fechamento, e todas as coisas do seu subconsciente, o que significa que você está tendo sorte desta vez. Esta área do seu mapa governa a sua mente inconsciente, o mundo dos sonhos e sua vida a portas fechadas. Isso significa que os efeitos dessa retrogradação serão muito relacionados com seu interior. Nesse período, satisfaça sua solidão, descanse um pouco, se perca em um bom livro e ouça músicas que você gosta.

Capricórnio
Mercúrio rege seus assuntos de trabalho, seu bem-estar e até suas crenças, mas ele ficou retrógrado na sua 11ª casa, sinal de que contratempos e desafios podem surgir, atrapalhando assim alguns planos. Não desanime, veja isso como uma oportunidade de melhorar e refinar qualquer coisa em que você esteja envolvido.

Aquário
Esse Mercúrio Retrógrado pode apresentar alguns desafios temporários em sua carreira, você pode vir a se sentir sabotado ou preterido. Não desanime, oportunidades melhores virão. Problemas íntimos e amorosos tendem a tirar seu foco nesta fase, portanto, procure separar as coisas, e priorize sua vida profissional. Evite misturar preocupações pessoais e conflitos amorosos, com interesses profissionais.

Peixes
Viagens de longo prazo, ensino superior e espiritualidade, são tópicos a serem analisados durante esse período retrógrado. Os planos podem sofrer atrasos e você pode precisar considerar outras opções antes de avançar. Pode ser melhor esperar até 20 de novembro para reservar uma passagem de avião ou se registrar para um novo curso. Evite qualquer tipo de mal-entendido com seus parentes, e evite mudanças repentinas em sua rotina até o dia 19/11.