32.8 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 20 janeiro, 2020 - 21:26
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Maria Fumaça iluminada passará em Cachoeira do Sul no domingo (1º)

Foto: Ass. Com.

Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Fumaça Mallet 204 iluminará as ferrovias da Região Sul do país. Entre os meses de novembro e dezembro, a locomotiva decorada irá percorrer mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A lista inclui Cachoeira do Sul. A programação faz parte do Projeto Natal nos Trilhos da Rumo, que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros.

Nesta edição, a iniciativa Rumo em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) tem como ponto de partida o município de Cruz Alta. O trem vai passar por Cachoeira do Sul por volta das 14 horas deste domingo (1º), vindo de Restinga Seca e não deverá parar.

As pessoas poderão ver a Maria Fumaça que irá passar lentamente em todo trecho urbano da ferrovia que começa na entrada do aeroporto até o Quilometro Zero. “É uma ação especial que simboliza o espírito de Natal e o resgate da memória ferroviária”, destaca a gerente executiva de Sustentabilidade Socioambiental da Rumo, Renata Ramalho.