30 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 10 dezembro, 2019 - 20:12
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • “Houve falta de zelo”, alega ex-secretário sobre sumiço de bens

“Houve falta de zelo”, alega ex-secretário sobre sumiço de bens

Foto: OC/Arquivo

O secretário de Administração, Marco Aurélio da Silveira, divulgou uma nota sobre sua saída do cargo, após a conclusão de sindicância que apurou o sumiço de materiais doados pela Receita Federal para a Prefeitura de Cachoeira do Sul. “Durante os quase três anos que estive frente a secretaria municipal de Administração, sempre busquei exercer um trabalho de respeito aos servidores, a administração pública e desempenhar com zelo e responsabilidade todas as atividades das atribuições ao cargo de secretário municipal de Administração”, salientou Silveira.

Foto: Reprodução

A conclusão da sindicância o desaparecimento de videogames e outros bens dados pela Receita Federal para a Prefeitura de Cachoeira do Sul indicou que houve “falta de zelo”, segundo e, não se apurou culpados do destacou o secretário afastado. “Foi sugerido pela comissão de sindicância que houve falta de zelo ao bens e também que os valores referentes a estes bens deveriam ser ressarcidos pelo responsável da pasta, que neste caso, sou eu”, acrescentou. “Por este motivo, tomei a decisão de atender a sugestão da comissão e devolver o valor”, completou o ex-secretário.

O pedido de afastamento, de acordo com Silveira, teve o objetivo de evitar “maiores desgastes à Administração Municipal”. “Esse é o ônus de estar a frente da Administração Pública: poder ser responsabilizado de forma direta por todo o andamento de uma pasta, mesmo sem ter contribuído para a ocorrência do fato ora apurado”, lamentou.

Na sequência da nota, o ex-secretário citou os nomes de prefeito e vice-prefeito. “Saio com a certeza de que tomei a decisão correta. Vou manter o respeito que sempre tive, agradecendo imensamente ao prefeito Sergio Ghignatti e o vice-prefeito Cleber Cardoso pela oportunidade de crescimento profissional e pessoal ao longo destes anos. Agradeço também a toda a equipe que esteve comigo neste período, no qual tivemos várias conquistas. São pessoas fundamentais para o andamento do serviço público municipal. Estarei sempre a disposição de Ghignatti, Cleber e da cidade”, finalizou.

A expectativa passa a girar em torno da invesigação em andamento a cargo da Polícia em relação ao caso.