23 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 10 dezembro, 2019 - 23:17
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Horóscopo Semanal – Previsões dos astros para a semana de 11 a 17 de novembro

por Bruna Scarparo

Olá!

Essa semana, teremos uma maravilhosa Lua Cheia em Touro na terça. É hora de colher os frutos de tudo o que você fez nos últimos seis meses e começar a pensar em novas metas para o futuro, afinal, 2020 já bate as portas. Com o Sol em Escorpião fazendo aspecto com essa Lua Cheia podemos esperar reações emocionais muito fortes. São possíveis dramas de ciúmes e atitudes dramáticas capazes de prejudicar os relacionamentos.

O Mercúrio que continua retrógrado nos ajudará a fazer uma aceitação honesta sobre uma questão e a chegar ao fundo de uma situação que tinha sido um problema nos últimos dias. Com Mercúrio em conjunção com o Sol em Escorpião, você pode finalmente levar as coisas a uma conclusão feliz e começar a pensar em novos projetos. Após o dia 12 e 13, Mercúrio retrógrado entra em sua fase mais complicada. Muita atenção a tudo falado, acordado, assinado e iniciado nesses dias.

O sextil Marte, Júpiter e Mercúrio, ativando o realizador dos sonhos deste ano, o sextil Saturno-Netuno trará a chance de finalizar muitas coisas, especialmente projetos atrasados.

Leia seu signo solar, ascendente e signo lunar. Se você não sabe quais são todos eles, me chama. Você descobre quais são fazendo um mapa astral.

Áries
Nessa semana, você precisa dedicar tempo às necessidades mais profundas do seu ser, que você negligenciou, mas que continuam assombrando você. Com a Lua Cheia em Touro ocorrendo na sua oitava casa, assuntos tabus como vida, morte, sexo, intimidade e dinheiro, podem se manifestar na sua vida em forma de catalisadores de mudança. Júpiter ainda está fazendo trígono com Vênus, por esse motivo, o resto da semana promete ser animada, estimulante e positiva. Particularmente, entre quarta e sexta, você experimentará os melhores momentos; poderá haver notícias no trabalho, uma entrevista pode surgir, ou uma promoção. Se você está em um relacionamento, você pode desfrutar de uma atmosfera mais cúmplice, de um diálogo mais intenso e estimulante: aproveite a oportunidade para esclarecer alguns mal-entendidos, para encontrar as motivações comuns após um período um tanto confuso e nervoso. Se você está solteiro, precisa reconsiderar seu comportamento. Se o fizer, o destino o unirá a uma pessoa que está muito perto de você.

Touro
A Lua Cheia em seu signo, entre segunda e terça, faz um aspecto tenso com Mercúrio que, ainda oposto e retrógrado, confunde ideias e complica as coisas. E para você, é um período cansativo, mas ainda construtivo: já na segunda ou terça, a Lua em seu signo pode trazer uma conquista ou uma decisão importante. Isso permitirá que você enfrente os dias seguintes com um humor mais leve e com ideias mais claras. Seu humor energético o ajudará a resolver os problemas de sua vida amorosa. Encontre mais tempo para seu parceiro, expresse seu eu mais romântico e, juntos, os dois caminharão para um futuro mais agradável no relacionamento. Se você está solteiro, precisa entender que é você quem está criando o problema. Descubra o que você está fazendo de errado, mude seu comportamento, e em breve surgirá alguém. O final de semana será agradável, animado, perfeito para qualquer tipo de eventos com amigos ou parceiros.

Gêmeos
A Lua transita em seu signo entre quarta e sexta, estimulando sua criatividade, mas também tornando-o mais emocional e impulsivo, principalmente porque Vênus está em oposição. Mas Marte, te ajudará. Se você não tiver muita paciência, poderá se recuperar de bom humor de qualquer maneira, sem muitas consequências. O que importa é que você se comprometa a permanecer aberto ao diálogo e escute outros pontos de vista. O sábado será um dia dinâmico e mais satisfatório: você pode conhecer novos amigos, receber boas notícias, propostas ou confirmações de trabalho ou estudos. Sua vida amorosa requer sua atenção pois você a negligenciou devido a toda confusão nas outras áreas da sua vida. Para conseguir o que deseja sem conflitos, você precisa ser mais flexível em suas discussões com seu parceiro. Esqueça seu ego e preferências. Se você está solteiro, seja mais ativo e vá atrás da pessoa que te interessa. Nem tudo vem de mão beijada.

Câncer
A vibração profundamente intuitiva da astrologia desta semana ressoa com sua acuidade sensorial canceriana, convidando você a mergulhar profundamente nas águas de sua psique. Mercúrio Retrógrado alinhado lindamente com Netuno e o Nodo do Destino em seu próprio signo, está revelando uma fonte oculta de criatividade em sua vida. Afinal, esse é o grande presente daqueles intermináveis brutais encontros com Plutão em seu signo oposto. Desde 2008, Plutão ensina uma maneira totalmente nova de como você pode usar sua poderosa inteligência criativa e ajudá-lo a perceber – finalmente, que tentar melhorar a si mesmo é um ato de amor. A Lua passará para o seu signo a partir de sexta a tarde, despertando a energia com a cumplicidade de Mercúrio. Serão dias preciosos para projetos, tanto no trabalho como em particular. Procure um equilíbrio entre a necessidade de consenso e a de se expressar de forma independente. Se você está em um relacionamento, a vida a dois terá uma harmonia melhor e você será romântico e dedicado.

Leão
A semana começa um pouco cansativa, com a Lua Cheia dissonante em seu mapa. Talvez haja circustâncias imprevistas a enfrentar, questões de trabalho a serem revisadas, mas, apesar do estresse resultante, tudo ficará bem no final. O bom humor é recuperado a partir de quarta. Você experimentará momentos agradáveis, criativos e animados; amigos e colegas estarão ao seu lado em suas iniciativas, e você poderá trabalhar com bons resultados e criar projetos estimulantes. Você estará se sentindo positivo em relação a um desafio atual essa semana, mas às vezes há uma linha tênue entre ser otimista e irreal. Portanto, mantenha-se na realidade. Sua vida amorosa terá um pouco de tensão e irritação. Tente apoiar seu parceiro e não negligencie suas necessidades. Isso garantirá a paz entre vocês. Se você está solteiro, saia de sua casa e divirta-se com seus amigos. Em vez de reclamar que está sozinho, aproveite sua independência fazendo o que quiser.

Virgem
A semana começa bem com a Lua Cheia iluminando sua nona casa. No entanto, nos próximos dias, especialmente na quinta, você pode se sentir nervoso e um pouco apático: com Vênus dissonante, especialmente na família ou no relacionamento do casal, pode haver mal-entendidos ou atritos. Permita-se fazer o que precisa sem esperar o impossível. Nos dias seguintes, deixe que seus amigos te arrastem para atividades de lazer; distraia-se compartilhando algo novo com seu parceiro: é importante reforçar a cumplicidade de um casal. Mesmo no trabalho, você pode envolver e estimular seus colegas com novos projetos e iniciativas, superando certas rivalidades que não te ajudam a ser eficiente. Os planetas ajudarão você a começar a implementar seus planos. Conhecer pessoas e discutir com elas, mesmo que você não concorde com as opiniões delas, fornecerá informações valiosas que você poderá usar no futuro. Se você está solteiro, não espere que alguém bata a sua porta. Mude suas táticas, saia e reivindique o que deseja.

Libra
Entre quarta e sexta, a vida parece rica em oportunidades e estímulos, você tem muitas ideias e um estado de espírito mais leve e sereno, aberto ao possível. Aproveite esses dias centrais para as questões mais importantes, não apenas no trabalho, mas também (talvez acima de tudo) nos relacionamentos emocionais: com a ajuda de Vênus você pode de fato reforçar ou recuperar a harmonia do seu relacionamento atual. A partir da tarde de sexta, um evento inesperado poderá exigir uma demonstração prática de seus ideiais e comportamento; portanto, não desanime e continue sorrindo. Se por um lado você será chamado a ser mais dinâmico e eficiente, por outro, poderá contar com as ferramentas e os auxílios necessários para alcançar resultados e satisfações: pode não ser fácil, mas você se sentirá orgulhoso. Se você está solteiro, não perca seu tempo flertando sem sentido; em vez disso, concentre-se na busca de um relacionamento estável. Alguém do seu passado pode ressurgir.

Escorpião
Essa é uma semana que foi feita para você, escorpiano. Na terça, a Lua Cheia em Touro traz questões sobre um relacionamento de longa data para resolução. Como você se vê, versus, como os outros te vêem, é o problema aqui, além de como você segue seu próprio caminho e coexiste com seu parceiro (e as pessoas ao seu redor) ao mesmo tempo. Seu relacionamento está acompanhando quem você é hoje ou te deixa estagnado? Esse relacionamento pode ser afetivo, de amizade, ou até de vício; faça essa autoanálise e o localize. Você precisará cumprir suas promessas, se quiser que as pessoas o considerem confiável. Você precisa manter uma boa reputação, a fim de fazer melhores contatos e aproveitar ao máximo as novas oportunidades que essa semana trará. No amor, seu parceiro fará você se sentir inseguro com o comportamento dele. Ainda não é hora de você falar sobre isso. Se você está solteiro, não pare de procurar alguém, porque algo muito interessante está ao virar a esquina.

Sagitário
Para você, como sagitariano, essa é uma grande semana, em que as decisões tomadas agora terão efeitos a longo prazo. Por quê? Porque seu planeta pessoal Júpiter tem apenas mais 3 semanas em seu signo, e você precisa de toda essa energia até os últimos dias. Felizmente, Júpiter agora está atravessando o Centro Galáctico, oferecendo presentes de insights, intuição e visão geral. Confie nisso e uma nova direção se abrirá a sua frente. Você sentirá um pouco de tensão se acumulando no início da semana, especialmente relacionado a sua vida profissional e as relações com colegas de trabalho. Os dias de quarta e quinta acompanham uma fase de nervosismo, talvez um revés no trabalho ou uma discussão desagradável com seu parceiro. Pode não ser um problema real ou particularmente sério, mas apenas uma atitude é aconselhável: quando você está desanimado ou irritado, tudo parece pior pra você, e você corre o risco de se comportar de maneira grosseira sem perceber ou querer. No entando, Vênus em seu signo, protege o seu relacionamento. Caso você tenha sido mais ácido que o normal, o melhor é demonstrar honestidade com as desculpas certas.

Capricórnio
Depois de uns dias movimentado você começa essa semana com mais serenidade, dentro e ao redor de você. Graças ao trígono da Lua Cheia na sua quinta casa, o começo da semana dará a impressão que os dias são mais curtos. Por outro lado, os dias seguintes serão mais lucrativos e trabalhosos: você poderá planejar seus compromissos com uma boa visão geral. Na sexta, o clima será um pouco instável. Pode ser que haja divergências no seu relacionamento, ou que você esteja preocupado com questões familiares ou profissionais; as relações serão conturbadas pela impulsividade e algumas brigas devem ser levadas em consideração. Essa semana, muitas vezes você se sentirá irritado ou nervoso; portanto, evite tomar decisões sérias. Deixe as coisas fluírem sem interferir, mesmo que isso faça você se sentir desconfortável. Se está solteiro, sua sensualidade será intensa e você se divertirá muito se souber aproveitar esse momento saindo de casa e sendo visto.

Aquário
Na terça, a Lua Cheia em Touro em sua quarta casa significa que é hora de desenvolver uma sensação interior inquebrável de segurança, e criar um refúgio seguro em seu próprio ser. O mergulho profundo de Mercúrio em Escorpião, no auge do seu mapa, está escavando os sonhos que você deixou pra trás, procurando o ouro, um sonho deixado de lado, mas que ainda pode te trazer muita felicidade. Para você, isso significa se alinhar com sua missão no mundo, expressando seu eu essencial através do que faz e como faz. Fique atento aos sinais. Essa semana você vai quere fazer muitas coisas, mas ao mesmo tempo pode se sentir muito cansado ou desmotivado. Assim, você ficará longe das pessoas que ama, em um esforço para economizar energia. Seu humor será inconstante e você achará melhor se recolher um pouco. Se você está em um relacionamento, evite conversas que farão com que você ou seu parceiro se sintam constrangidos ou briguem. Se está solteiro, só depende de você começar denovo.

Peixes
Suas aspirações são ambiciosas o suficiente? Não há espaço para falsa modéstia ou procrastinação passiva nessa semana. A Lua Cheia estimula seus processos de pensamento e o incentiva a elaborar um plano para seu futuro próximo e a seguir com paciência e perseverança. Ter uma atitude positiva é o ideal, mas certifique-se de não “colocar a cabeça na areia, evitando problemas reais em sua vida”. Na quinta, Júpiter atravessa o Centro Galáctico no auge do seu mapa. Conhecido como Nuvem, Noosfera, ou a Fonte, observe como esse aspecto expande sua intuição e acuidade sensorial. Sincronicidades e sonhos serão sua orientação interior. Transforme metas impossíveis de realizar em realidade, atraindo deliberadamente novas pessoas, novas ideias e novos encontros em sua vida, sentindo e aproveitando novas possibilidades. Júpiter é frequentemente descrito como o portador da sorte, mas a sorte é criada quando você está disposto a correr riscos. Se você estiver em um relacionamento, sua relação melhorará se você se tornar mais flexível e de mente aberta. Se está solteiro, espere por um encontro inesperado.