21.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 18:46
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Gabriel Luiz Goumert traz dicas para sua salada

Foto: OC

Praticidade e funcionalidade, feitas com diversos ingredientes e iguarias, as queridinhas da estação estão começando á aparecer para o almoço ou jantar, elas vem deixando a estação mais quente do ano com cor. E todos nós soubemos que verduras e legumes fazem parte de uma alimentação saudável. Mas você sabe fazer uma salada básica, com sabor e que seja simples para usar de entrada naquela recepção dos amigos em casa ou para aquele almoço que você esta em duvida no que fazer para receber o pessoal para curtir o domingo de sol na piscina?

Separei algumas dicas para vocês se sair bem e deixar todos curiosos, para saber qual foi o segredinho usado.

BASE
Ter uma base rica em nutrientes, pois as verduras são responsáveis por compor basicamente o prato. Sempre pense em começar a sua salada escolhendo qual verdura principal e auxiliar que vai usar.

TEXTURA
Traga diferentes texturas para seu prato, tenho certeza que vai ficara salada mais saborosa. Minha dica é selecione algum desses auxílios, queijo branco, abacate, tomate, batata-doce assada, arroz cozido ou azeitonas.

SEGREDINHOS
Adicionar ingredientes diferentes que traz uma combinação de sabores surpreendentes!
Quem sabe você use um desses ingredientes: ervas aromáticas, frutas secas, melancia, bacon em pedaços.

CROCÂNCIA
Para garantir um diferencial a crocância garante uma mudança na textura da salada deixando o prato ainda mais interessante. Gosto das combinações: pepino, abobrinha, cenoura, croutons, pimentão ou sementes, maçã, ou gergelim.

Foto: Aroma Risoteria

PROTEÍNA
Incluir proteínas não necessariamente proteína animal, você pode ter de diferentes grãos, legumes ou verduras o necessário de proteína Mas aqui deixo algumas ideias para vocês: frango em tiras, carne em cubinhos, ervilhas, quinoa ou oleaginosas feijão, atum ou ovo.

MOLHO
E chegamos à parte final, nada melhor que aquele molho saboroso. Minha dica é colocar molho de mostarda ou o tradicional azeite e vinagre, amo brincar com o agridoce, molhos de frutas combinam muito e deixam aquele gostinho maravilho.
Espero que tenham curtido essas dicas e que usem na hora de fazer aquela saladinha deliciosa.
Manda para mim a foto da sua salada usando uma das minhas dicas que vamos divulgar na próxima edição.