27.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 11:37
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Estudantes vão às ruas em protesto contra pacote de Leite

 

 

 

Estudantes da rede estadual de ensino, de Cachoeira do Sul, realizam nesta sexta-feira (22), a partir das 14h, uma manifestação contra o pacote do governador Eduardo Leite, que retira benefícios do quadro de carreira dos professores. O objetivo é dar apoio ao magistério em meio ao momento de greve da categoria.

A liderança do movimento está a cargo da Turma 82, da Escola Liberato, localizada no Bairro Tupinambá. A ideia é reunir cerca de 300 alunos em uma caminhada desde o Chatodô até a Praça Honorato Santos. Com cartazes, apitos, sinetas, os estudantes com o apoio de professores e do 4º Núcleo do Cpers vão caminhar pela Rua Sete de Setembro e, na Praça Honorato, realizar um ato público.

Está confirmada a participação de representações da Escola Diva Costa Fachin, Colégio Borges de Medeiros, Antônio Vicente da Fontoura e Instituto João Neves da Fontoura. Convites para outras escolas foram feitos pelas redes sociais. Para a Turma 82, da Escola Liberato, não são apenas os professores que são atingidos pelo pacote do governo, mas os alunos e toda a comunidade. Os estudantes já solicitaram ao Setor de Trânsito da Prefeitura a autorização para a caminhada.