21.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 19:05
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Espetáculo. Show. Assim foram as bandas no Festival Estadual na Fenarroz

Espetáculo. Show. Assim foram as bandas no Festival Estadual na Fenarroz

 

 

Criatividade na apresentação das bandas. Fotos: Alexandre Pindeco

 

Espetáculo. Assim pode ser definido a realização do 13º Festival Estadual de Bandas Marciais, nesta sexta-feira (15) no Ginásio da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Show de música, coreografia, disciplina, apresentação e dedicação de maestros e integrantes das oito bandas que vieram a Cachoeira na promoção na Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense, a anfitrião do evento. De Cachoeira do Sul também participou a Banda Marcial da Escola Municipal Baltazar de Bem.

O público que tomou as dependências do Ginásio da Fenarroz vibrou com as apresentações. Cada banda levou para o Arrozão um repertório diverso alternado com a dança. Foi a amostra de que o Festival, que faz parte da programação de eventos da cidade, é um espetáculo para toda a família. As bandas foram recepcionadas pela manhã no Colégio Marista Roque, onde foi serviço um almoço. O deslocamento para o Parque da Fenarroz aconteceu no início da tarde.

Para 2020, a direção da Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense não descarta a possibilidade do festival ser realizado na área do Chatodô, na frente do Paço Municipal, devido às comemorações dos 200 anos de Cachoeira do Sul. A ideia ainda vai ser analisada, porque neste caso será preciso a instalação de arquibancadas na Rua 15 de Novembro. Neste local, algumas edições do festival já foram realizadas com a presença de um excelente público.

ATENÇÃO

O Festival contou com o apoio da Prefeitura, Fenarroz e da Rádio Fandango, que transmitiu ao vivo o evento.