29.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 12:10
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Escola Liberato completa 43 anos e mostra o que faz pelos seus 613 alunos

Escola Liberato completa 43 anos e mostra o que faz pelos seus 613 alunos

 

 

 

 

 

Alunos em oficinas, uma particularidade da Escola. Fotos: Divulgação

 

A Escola Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, é considerada uma instituição criativa pelos projetos desenvolvidos para seus 613 alunos. Outra particularidade é o turno integral onde são atendidos 200 estudantes, que pela manhã e tarde recebem atenção especial por meio de oficinas com a finalidade de reforçar o trabalham de sala de aula e, assim, melhorar cada vez mais o ensino aprendizagem.

O educandário completou no sábado, dia 9, seus 43 anos de atividades com a filosofia Aprender para Transformar e Conviver. Trata-se de uma escola que cultua a linha humanista onde o foco é o aluno enquanto cidadão capaz de transformar o mundo. O estabelecimento de ensino chama atenção pela sua estrutura e, por isto, é uma referência na área da educação no funcionamento em três turnos.

Até o próximo dia 27 deste mês, a escola receberá inscrições para o 1º ano do ensino fundamental e também para o 1º ano ensino médio. No sentido de chamar atenção de sua participação ativa na comunidade, a direção programou para a próxima quarta-feira, dia 20, o projeto Liberato na Praça.

Pela manhã e tarde, alunos e professores estarão na Praça do Bairro Tupinambá onde haverá recreação, esporte e divulgação dos projetos literários trabalhados durante o ano. Está prevista a participação dos pais. O objetivo é interagir com as famílias e mostrar as atividades desenvolvidas pelo educandário, que para o próximo ano vai investir em segurança com controle de entrada e saída de alunos.

A ESCOLA

A Escola Liberato possui:

– Ensino fundamental, médio e Educação para Jovens e Adultos à noite

– Tem o projeto Escola Aberta

– Feira do Livro

– Xadrez

– Robótica

– Ambiente climatizado

– Quadra de esportes coberta

– Amplo espaço interno e externo

– Área coberta

– Biblioteca

– Alimentação saudável (café da manhã, almoço e lanche)

– banheiro adaptado para cadeirantes e rampas

– Letramento

– Participação no JERGS

– Concurso Garota Liberarte

– Salas amplas

– Sala espelho

– Ampla cozinha com refeitório

– Laboratório

– Ampla área para a prática de educação física