26.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 17 novembro, 2019 - 15:02
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Conversão na Cinco Esquinas é mais uma etapa para a rotatória

Conversão à esquerda foi concluída pela Prefeitura. Foto: PrefeituraA Prefeitura de Cachoeira do Sul concluiu nesta quinta-feira (7) mais uma etapa do projeto que prevê a implantação de uma rotatória na Cinco Esquinas. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Obras, se constituiu na construção da conversão à esquerda. Foi utilizada uma equipe de 12 servidores em uma atividade que durou 10 dias.

A liberação da circulação de veículos no local acontecerá nesta sexta-feira (8). Haverá, conforme a Secretaria de Obras, demarcação no local para orientar o trânsito.

Para realizar a obra da conversão, a equipe antes executou o serviço de terraplanagem do local, base com pedras, brita e areião e, por último, a pavimentação com blocos de concreto. Todo o material usado nesta obra já estava no estoque da Secretaria de Obras.

O prefeito em exercício, Cleber Cardoso, acompanhado do Secretário de Obras, Isaías Gabriel Machado, esteve no local no final da tarde desta quinta. A conclusão da conversão à esquerda é uma forma de causar menor impacto no trânsito do local no momento em que for feito o canteiro central da rotatória.

PRÓXIMA ETAPA

Na sequência, a Secretaria de Obras fará a transferência dos taxistas da Avenida Brasil para a Júlio de Castilhos e iniciará a drenagem da área onde é hoje o ponto de táxi.

Para garantir a segurança dos pedestres, a Secretaria de Obras construiu uma calçada que passa ao lado da Stop Car Veículos.