21.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 19:43
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Começa operação retorno das famílias atingidas pelo Rio Jacuí

 

Rio Jacuí ainda alaga áreas ribeirinhas. Fotos: Cacau Moraes

A Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas) deve iniciar na tarde desta segunda-feira (11) a operação de retorno das famílias retiradas de suas casas, devido à enchente do Rio Jacuí. 18 famílias estão abrigadas no pavilhão da Fenarroz, mas somente algumas poderão voltar para suas moradias. É o caso da dona de casa, Olinda Cruz, que mora do cruzamento das ruas Esperanto e Antônio Gomes Pereira. “A água chegou ao pátio de minha casa, mas tive que sair por recomendação da Defesa Civil”, revelou.

Aquelas que residem na Rua Esperanto e transversais podem voltar para suas moradias, mas que reside em outras ruas, como a São Bartolomeu, a inundação ainda impede o retorno. “Cada caso será avaliado”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior.

Apesar do rio baixar o volume de água, ainda há vários pontos do Bairro Cristo Rei alagados, principalmente, em áreas de confluência com o Arroio Amorim. O Rio Jacuí está com 22,93 metros, ou seja, 4,93 metros acima de seu nível normal, conforme medição feita no início da manhã desta segunda-feira, junto à Barragem Ponte do Fandango.