26.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 17 novembro, 2019 - 15:04
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Banda cachoeirense Cinzeiro e Vinho Tinto completa 10 anos com primeiro álbum autoral

Foto: Coletivo Produtora

Prestes a completar 10 anos de estrada, a Cinzeiro e Vinho Tinto está na fase final de gravação do seu primeiro álbum de músicas autorais. A banda que mantém viva a essência rebelde do rock n’ roll, criando um som autêntico e questionador e que não se detém a rótulos. Bebe nas referências do hard, stoner e heavy, articulando rock clássico e moderno.

Avessa ao cenário enfrentado por boa parte das bandas que encaram a música como uma autêntica forma de expressão, a Cinzeiro se prepara para lançar seu álbum de forma totalmente independente, reunindo as músicas que contam a história dos seus 10 anos de existência. Uma amostra deste trabalho já pôde ser apreciada em julho deste ano, com o lançamento do single “A Nossa Droga”, disponível nas plataformas spotify e youtube.

Foto: Coletivo Produtora

Combinando uma pegada sonora agressiva e intensa com letras que abordam a vida do cidadão incomum, o repertório reflete sobre questões sociais e políticas pela ótica de quem traga uma vida bem vivida e não se rebaixa mesmo em tempos difíceis.

A família Cinzeiro e Vinho Tinto passou por muitas metamorfoses em sua formação, que contribuíram tanto para a diversidade das composições quanto para a construção da personalidade da banda. E quem bebe desse vinho hoje é: Desde setembro, a Cinzeiro vem fazendo shows de pré-lançamento do álbum para dar uma palhinha do que virá a partir de janeiro de 2020, quando está previsto o lançamento oficial, no mês de aniversário da banda. A primeira prévia aconteceu no lançamento da Coletivo Produtora, no Círculo Operário Cachoeirense.

Em outubro, rolou o evento Belchior encontra a Hardeira, quando a Cinzeiro dividiu o palco com a banda Os Latinoamericanos – Especial Belchior, de Porto Alegre. Até o final de 2019, a banda ainda tem previsto pelo menos mais um show de pré-lançamento, com formato especial. A Coletivo Produtora está acompanhando essa turma na assessoria de comunicação e produção dos eventos.