26.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 17 novembro, 2019 - 15:36
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Aproveite as cores da primavera na fotografia

Existem detalhes que precisamos conhecer para que nossas fotos se tornem mais atraentes nesta estação do ano, em que as cores são mais fortes e contrastantes. Um dos primeiros cuidados que devemos ter em mente é o melhor horário a para se fotografar.

Se queremos realçar as cores da estação devemos utilizar o horário em que o sol é mais leve e difuso, gerando sombras menos duras e mais agradáveis. O melhor período para isso é logo ao amanhecer ou no pôr do sol, quando tanto as cores do objeto fotografado quanto as cores do céu serão muito mais vivas e atraentes.

Outro ponto importante é a configuração correta da nossa câmera. Nesse, caso mais especificamente de um item chamado “balanço de branco”. Por meio dessa configuração, informamos, para a câmera, o tipo de luz que está sendo usada no momento da fotografia, como por exemplo luz do sol, sombra, nublado, fluorescente e etc. A configuração errada desse elemento pode gerar fotos com cores que não são as esperadas no momento da captura, portanto, quando estudar fotografia, dê uma atenção especial a esse item, se deseja melhores cores em sua foto.

Para finalizar, é sempre importante o conhecimento de algum software para edição e finalização de imagens. Eu, particularmente, indico o Adobe Photoshop e/ou o Adobe Photoshop Lightroom, pois, nesse momento pós fotografia, poderemos ajustar detalhes que não ficaram como queríamos durante a captura, como contraste, equilíbrio de cores, nitidez, alinhamento do horizonte entre outros. Nos preocupando com esses três itens, teremos, com certeza, melhores fotos para recordar os bons momentos da vida!

Daniel Garcia – docente do Senac Cachoeira do Sul