29.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 10:57
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

A vida da gente é a gente quem cria.

Só tem uma coisa pior do que sofrermos… é continuarmos sofrendo. Seja por desentendimentos, decepções ou pelo motivo que for, sempre que sofremos, iremos sofrer duplamente: na hora em que plantamos esse sentimento em nossa vida, e novamente quando chegar o momento da justa e merecida colheita gerada por esse plantio. Portanto, se sofrer por qualquer motivo já nos traz infelicidade em dobro, imagine o quanto ainda iremos nos prejudicar se continuarmos semeando mais sofrimento a partir daí.

É certo que cada um tem seus motivos para agir como quiser, sempre, mas ficar sofrendo não muda em nada o que já aconteceu, não nos ajuda em nada, pelo contrário, só atrapalha e adia a retomada da nossa paz e da nossa alegria que já estão a todo o instante em nós mesmos, pedindo passagem para poderem se expressar em nossa vida… agora inclusive. Aliás, só depende de cada um de nós permitir ou não que isso aconteça.

A vida da gente é a gente quem cria, senão não seria a vida da gente. Sendo assim, sempre que optarmos por acalmar a nossa mente, preservando acima de tudo o que nos faz bem de verdade, estaremos na direção certa para mudar pra melhor o que não está tão bem ou para melhorar ainda mais o que já é legal, superando as nossas próprias expectativas. A vida agradece!

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

 

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.