23 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 00:51
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Senac Cachoeira realiza simulado de combate a incêndio e evacuação

Simulação de combate a incêndio e evacuação de prédio será realizada em novembro no Senac Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

O simulado de emergência é um procedimento obrigatório por lei e visa diminuir os danos causados em um eventual acidente ou incidente. O principal objetivo é preparar os participantes com orientações, procedimentos e ações em casos onde se precisa fazer o abandono do ambiente para manter a segurança e integridade física.

No dia 6 de novembro, o Senac Cachoeira do Sul realizará um simulado de combate a incêndio e evacuação. O intuito é efetuar o procedimento de abandono de prédio sob coordenação da escola, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.

Além disso, ocorrerá uma palestra aberta ao público sobre Primeiros Socorros, a partir das 19h, que abordará assuntos como identificação do quadro da vítima; causas de desmaio e convulsão e o que fazer; procedimentos em casos de parada cardiorrespiratória; manobras de engasgo e asfixia em bebês, crianças e adultos; hemorragias; queimaduras.

Mais informações pelo telefone (51) 3722-3187 ou presencialmente na escola, localizada na Rua Júlio de Castilhos, 835.

 

Programação:

19h – Palestra – Primeiros Socorros

20h – Simulação de Combate a Incêndio e Evacuação