27.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 9 dezembro, 2019 - 13:25
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Secretário Tonet trata da municipalização da área portuária

 

Secretário foi a Porto Alegre na Superintendência do Porto de Rio Grande. Foto: Divulgação

 

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet, esteve, nesta quarta-feira (9), pela manhã, na Superintendência do Porto do Rio Grande, em Porto Alegre, em reunião com o superintendente Fernando Estima e seus assessores.

Tonte tratou da municipalização da área portuária de Cachoeira do Sul, localizada em 25 hectares, de propriedade da União e cedida ao Estado, onde se encontra o pavilhão da Charqueada do Paredão e a plataforma de concreto do Porto. O Estado encaminhou à Superintendência um parecer favorável à municipalização, mas ainda não há prazo para a efetivação.

A hidrovia do Rio Jacuí foi outro assunto abordado, visando sua utilização pela empresa Pradozem, que adquiriu o complexo da Cesa no município. Sobre o assunto, Tonet e o professor Régis Silva, coordenador adjunto do curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM/Cachoeira do Sul, foram informados de que a última batimetria, teste relacionado às medições de profundidade, foi realizada em 2014 e que não há previsão no orçamento do Estado deste ano para um novo teste. Neste caso, a própria Pradozem deveria encomendar uma nova batimetria e aguardar pelo resultado.