34.5 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 9 dezembro, 2019 - 14:47
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • COLUNAS
  • Quanto mais resilientes formos, mais felizes seremos!

Quanto mais resilientes formos, mais felizes seremos!

Uma das formas mais sábias e comprovadamente bem-sucedidas para enfrentarmos qualquer situação adversa na nossa vida é praticarmos esta bendita atitude chamada resiliência. Pois a resiliência se traduz basicamente na capacidade que temos de conseguir superar grandes dificuldades, adaptando-nos rapidamente a mudanças sem perder o controle, estimulando nosso equilíbrio mental, o que nos dá ainda mais serenidade e incentivo para agir de forma confiante e positiva na busca da solução mais apropriada a cada caso, bem diferente das inúmeras vezes em que nos encontramos inseguros, nervosos e aflitos frente a certos problemas, dificultando ou até impedindo as devidas e necessárias soluções.

E o melhor é que todos nós podemos agir de forma resiliente quando quisermos, basta entender que o mais importante na nossa vida não é o que nos acontece, seja o que for, o mais importante mesmo é como reagimos ao que nos acontece. Por exemplo, se reagirmos negativamente a uma situação negativa, além de nos afastarmos da solução mais lúcida e favorável ao caso, devido a nossa falta de paz e tranquilidade, ainda nos sentiremos infelizes no ato desse fato, e estaremos no mesmo gesto já plantando um acontecimento igual a esse para se repetir algum dia na nossa vida, trazendo novamente o que nos desagrada para o nosso convívio, pois como bem sabemos nós sempre colhemos o que plantamos, do mesmo modo que semelhante atrai semelhante, assim como, recebemos o que damos.

É certo que não podemos mudar o que já nos aconteceu… Sendo assim, de que adianta agravarmos ainda mais uma situação indesejável para nós, tornando-a ainda mais indesejável? Se não podemos mudar o que já nos aconteceu, podemos mudar sim o que irá nos acontecer, pois o que plantamos agora é exatamente a colheita que teremos mais adiante. Portanto, quanto mais resilientes formos, mais felizes seremos, pois estaremos sempre plantando o que gostamos de colher, nunca o contrário disso, aconteça o que acontecer lá fora.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

 

Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.