27.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 9 dezembro, 2019 - 13:26
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Polícia Civil realiza o Papo de Responsa com estudantes

Polícia Civil realiza o Papo de Responsa com estudantes

 

Programa trabalha com estudantes do ensino fundamental. Foto: Polícia Civil

 

A Polícia Civil de Cachoeira do Sul, através da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) realizou nesta segunda-feira (07) mais uma edição do Programa Papo de Responsa. Ação foi ministrada para cerca de 50 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, localizada na Forqueta. Durante a atividade, foram abordados diversos assuntos como cyberbullying, bullying, prevenção às drogas, respeito e responsabilidade.

  • O PAPO DE RESPONSA é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
  • Através do PAPO DE RESPONSA ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.