27.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 11:48
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

O poder de energizar e programar uma Pedra ou Cristal

Olá! O nosso primeiro papo dentro desse mundo mágico que a coluna te convida a conhecer, é sobre o poder de energizar uma pedra ou um cristal, com a energia da natureza e com a intenção específica de quem vai manusear esse objeto ao longo da vida.

Toda pedra ou cristal acumula em si uma série de energias vindas de pessoas e ambientes. Por isso, é necessário fazer de vez em quando, e principalmente assim que se compra ou se adquire uma pedra ou cristal, uma limpeza energética. Assim, ele será descarregado e estará neutro energeticamente para continuar atuando.

Foto: Reprodução

Lembrando que você não precisa necessariamente comprar um cristal caríssimo, uma pedra específica do seu signo e etc. Todas as pedras e cristais possuem suas propriedades energéticas, seja comprando, ganhando, achando em algum lugar ou até mesmo encontrando no chão uma pedra que te atraia, que te chame a atenção.

A partir do momento que esse material é seu, você tem o poder e o dever de manuseá-lo da melhor forma possível, principalmente para o seu bem-estar e do ambiente onde ela irá permanecer.
Nessa matéria, te indico a minha forma favorita de limpeza e energização, para você, que também tem interesse em ter seus cristais e pedras energizados, possa usufruir dessa prática da forma mais fácil e acessível possível. Essa prática envolve usar água, em cristais que podem ter contato com água. Lembrando que cristais como Selenita e Pirita, por exemplo, são auto-limpantes e não devem entrar em contato com a água. Os demais cristais e pedras, podem ser lavados em água corrente, e energiza-los na luz de uma Lua Cheia.

Cristais pretos, azuis escuros e verde escuros, eu prefiro energizar na luz do sol. Os mais claros sempre energizo na luz do luar. Só é preciso ter um certo cuidado ao energizar cristais na luz do sol. Cristais como: Ametista, Água-marinha, Citrino, Fluorita, Quartzo rosa e Quartzo esfumaçado, por exemplo, perdem a cor se passarem muito tempo expostos ao sol, então, se for energizar algumas dessas pedras no sol, deixe por 30 minutos nas primeiras horas da manhã.

Após realizar o processo de limpeza e energização de um cristal eu sempre o programo para uma intenção. O processo de programação de um cristal é basicamente trabalhar com um cristal para uma finalidade muito específica. É uma maneira de comunicar para o cristal o que você mais precisa, para que ele possa ajudá-lo a atender sua necessidade ou desejo. Você pode programá-lo para elevar sua autoestima, para proteger contra más energias, para ter mais determinação para executar alguma função… enfim, fica a seu critério qual será a programação funcional de suas pedras e cristais.

Qual pedra ou cristal você sente mais afinidade? Saiba que o cristal que mais nos atrai, é aquele que precisaremos muito de sua energia ao longo de nossa vidas.

Espero que tenha gostado do tema de hoje! Em breve, falaremos mais sobre o tema Pedras e Cristais.