32 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 20:43
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

No Estádio Centenário, Grêmio vence o Ceará por 2 a 1

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio entrou em campo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (9). Com gols de Geromel e Maicon, o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1 e chegou aos 38 pontos na tabela da competição.

A primeira oportunidade foi do time adversário, em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na primeira trave, mas Geromel conseguiu afastar. Em seguida, após recuperar a bola na intermediária, Matheus Gonçalves foi acionado, invadiu a área e finalizou, mas mandou à esquerda da meta defendida por Paulo Victor.

Em resposta, o Grêmio chegou pela esquerda, com um cruzamento de Cortez na área, mas o goleiro Diogo fez a defesa, com 3 minutos de jogo.

Aos 12’, outra chance gremista surgiu com Cortez, que acionou Pepê na área – o atacante passou pelos marcadores a dribles e caiu no gramado, mas a arbitragem nada assinalou.

Já aos 17’, de longa distância, Michel mandou uma bomba em direção ao gol, obrigando Diogo a grande defesa. Um minuto depois, depois de um cruzamento da direita, a bola foi ajeitada de cabeça por Tardelli para Luan, que empurrou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante.

O Ceará respondeu aos 21’, com uma boa finalização de João Lucas, que obrigou Paulo Victor a uma grande defesa. Aos 27’, depois de uma bola na trave, Pedro Ken conseguiu marcar para o time visitante, mas o lance estava impedido e foi anulado pela arbitragem.

Aos 34’ minutos, saiu o gol gremista. Luan cobrou um escanteio no primeiro poste e Geromel subiu mais que todos e mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o marcador. Seis minutos depois, o Tricolor chegava com Tardelli, que invadiu a área e acabou derrubado. Pênalti. Maicon foi para a cobrança e mandou com categoria no canto direito de Diogo Silva, ampliando o placar, aos 41’.

A resposta do Ceará veio aos 43’, com Thiago Galhardo, que recebeu um cruzamento e descontou para os visitantes.

Logo aos 5 minutos da etapa complementar, Diego Tardelli desceu pela esquerda, driblou a marcação e cruzou pra trás, mas a defesa conseguiu o corte. Respondendo ao ataque gremista, Ricardinho chutou forte e Paulo Victor espalmou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, da intermediária, Alisson cobrou uma falta na área, a bola passou por todo mundo e ao final, acabou saindo pela linha de fundo. Outra chance, desta vez, foi dos pés de Luan, que de longe, arriscou. Diogo defendeu em dois tempos.

Aos 17’, Pepê acionou Maicon, na área, que serviu Luan. O camisa 7 finalizou de primeira, mas mandou por sobre a meta.

No lance seguinte, Luan fez um lançamento para Galhardo, na entrada da pequena área, mas o lateral acabou caindo e perdendo a chance. Já aos 27’, mais uma falta da intermediária de ataque, mas Alisson carimbou a barreira.

Aos 37’, João Lucas arriscou de fora da área, mandando no canto esquerdo de Paulo Victor, que fez a defesa, impedindo o gol de empate.

Nos acréscimos, Ricardinho recebeu na área e chutou cruzado, com muito perigo. A bola passou raspando a trave esquerda da meta gremista.

Com o resultado, o Tricolor chega a 38 pontos na tabela da competição.