27.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 11:45
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

MOÇA – Uma cafeteria muito charmosa em Cachoeira

A história hoje é sobre uma mulher multifuncional incrível, a Tatiana Bernardes que foi enfermeira durante 16 anos e decidiu largar a área da saúde para empreender.

No início, ela conta, que eram vendidos apenas sorvetes. Depois abriu espaço para os cafés, doces e tortas.

Se você é daquelas que ama café, gelato italiano e tortas, encontrou o local certo, o Doses de Sabor.

Há quem não goste de café mas não resiste ao ambiente agradável de uma cafeteria. Aconchegante e moderna, Tati abre as portas de seu espaço para todos os tipos de público. Seja para bater um papo com os amigos, ler ou ainda terminar aquele job no laptop aproveitando o silêncio ou som de uma música ambiental.

O ambiente charmosíssimo caracteriza-se pela combinação do rústico com o sofisticado.

A imagem pode conter: comida

Falando em café, ele ganhou destaque nos anos 90 com a série americana Friends, hoje muito popular na Netflix em que seis amigos se reuniram em uma cafeteria para falar sobre a vida.

Já as tortas e doces também merecem consideração pois segundo algumas pesquisas na área da saúde, a vontade de comer doce vai além da tentação e gula mas é uma necessidade física do corpo. A explicação fisiológica é que o açúcar é o alimento dos neurônios. A glicose nos mantém vivas. Logo o desejo por doces, é mais que um pecado capital.

Em relação ao sorvete existem explicações científicas para gostarmos tanto de sorvete. Ele é associado a sensações de bem-estar e remete às memórias da infância. Sorvete evoca momentos com a família e tardes de verão.

A atmosfera tranquila que uma cafeteria nos traz, é bem retratada no filme Breakfast at Tiffany’s pela atriz Audrey Hepburn. No filme ela ia tomar café da manhã em uma cafeteria em frente a uma joalheria para fugir dos problemas.

Na realidade há muitos motivos para ir a uma cafeteria e um deles sem dúvida é dar uma pausa na vida agitada que vivemos, esquecendo um pouco as turbulências da vida que só um café, torta, gelato italiano, amigos e família reunidos em uma charmosa cafeteria, podem nos trazer.