23 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 01:07
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

MOÇA – A mulher que se ama, sabe

A mulher que se ama, se cuida. Fato que já sabemos. Mas, você conhece suas capacidades e o poder que cada uma delas tem?

Seja a capacidade para manter relacionamentos sadios e equilibrados ou a capacidade para se gostar a ponto de estar sempre com uma maquiagem no rosto e roupas que lhe deixem linda e viva.

Valorizar nossos desejos, confiar mais em nossa inteligência do que em nossas oscilações hormonais. Há uma grande diferença entre estar passando por uma fase ruim e se abandonar.

Não existem mulheres feias. Existem mulheres que não sabem se arrumar e que seguem referências que apagam a beleza feminina e feminilidade. A beleza da mulher é para ser enaltecida e não escondida.
Maquiagem combina com vestido, saia, calça justa que eleva o bumbum, sapato alto ou com saltinho. Ou seja, tudo aquilo que valoriza você, mulher.

Cabelos escovados, unhas feitas e aquele perfume que você tanto ama, é para mais de uma vez na semana. Sim, você pode estar bem e sentir-se super bonita todos os dias. E para aqueles dias chuvosos e cinzentos, use cores vibrantes.

Uma mulher inteligente sabe o quanto significa manter em dia sua beleza, sua suavidade e jeito feminino de ser. Ela jamais se esquece de que ela é uma pessoa especial.

Uma mulher inteligente sabe o poder da cor rosa e vermelho, sabe o valor de um salto alto, um cabelo escovado, uma pintada e cutícula feita, uma maquiagem que valorize ainda mais seu rosto.

Foto: OC

A mulher que se ama se resgata, se salva, não entra em movimentos que a deixem feia e apagada. Isso é infantilidade, neurose e perversidade. Esconder a beleza da natureza feminina, não! Não permita que roubem sua feminilidade.

A mulher inteligente sabe que sexo é muito, muito importante. Sabe que deve cuidar e respeitar seu corpo. Sabe a diferença entre sexo e amor. Sabe que sexo que álcool é uma mistura perigosa que pode literalmente resultar em problemas. Mulheres inteligentes sabem se proteger de pessoas tóxicas, aquelas que tentam minar e diminuir nossa autoestima, nos colocando para baixo.

Mulheres inteligentes gostam dos homens e sabem que eles vieram ao mundo para nos ajudar e que não devemos competir com eles porque somos femininas, e essa é a beleza de tudo. Devemos amá-los e respeitá-los e vice-versa.

Limites protegem nossa autoestima

E finalizando, nós mulheres inteligentes e maduras, sabemos que a construção da nossa autoestima é um trabalho em equipe. Precisamos e muito da cabeleireira, manicure, esteticista, nutricionista, doceira-boleira, psicóloga, ginecologista, massagista, da maquiadora, da Coach de Carreira e desenvolvimento pessoal, das noções de moda e de um banho de loja com os sapatos certos, femininos. E depois disso tudo as amizades harmoniosas que somam, e o homem certo para nos manterem amadas, lindas e seguras. E para quem ainda não entendeu, esse é o universo feminino. Que nós mulheres, amamos tanto. Bem-vindas ao nosso mundo cor de rosa, pink e amarelo. Porque como dizem, a vida é sua e você a colore do jeito que quiser.