27.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 11:43
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

MOÇA – A importância de buscar o processo de coaching

Nós mulheres, precisamos de um Coach

Você sabe o que é um Coach? Bem, já dizia Bill Gates “Todos precisam de um Coach”. Essa metodologia que ressignifica a personalidade e individualidade de uma pessoa,ntem essa denominação que começou na Húngria no século XVI. Coach é uma palavra que denota uma carruagem ou vagão. No sentido de levar alguém de um lugar a outro. Que provoca uma mudança. Coach é um (a) orientador (a) que poderá lhe ajudar em sua vida profissional e pessoal. O Coachee é a pessoa que solicita o serviço, que faz o processo de coaching. O coaching é o método aplicado para a transformação de alguém ou o resultado que ele deseja. Muito diferente da terapia, o coaching é um processo de mudança que as pessoas passam ao realizar as sessões no set de coaching. Em muitos casos, há necessidade de se fazer concomitante terapia e coaching. Já em casos mais pontuais e imediatos, o Coaching. Ao fazer Coaching, esse processo de evolução ou progresso em áreas em que você mais necessitará em sua vida, a conduzirá para a sua melhor performance. Agir, porque quem age é empoderada, realiza, tem atitude e faz acontecer. Trabalhando sempre a pessoa na integralidade, o coaching sistêmico tem como objetivo fazer com que o você se torne com alto desempenho e performance. O coaching não torna as pessoas felizes, ele provoca mudanças que por consequência a deixará mais feliz, realizada e completa.

Um Coach pode ser considerado um orientador, um líder ou mentor. Alguém que vai ajudá-la a organizar seus pensamentos e comportamentos afim de promover uma mudança com resultados sólidos e precisos.
O que ganha uma mulher ao fazer Coaching? Uma vida mais leve, mais feliz e satisfeita. A mulher que passa por essa experiência, passa a ter mais leveza em sua vida, desempenha mais funções com ritmo e harmonia. Ela atinge o máximo de seus resultados, fica mais autoconfiante e segura de sua autoestima e vida. Como se soubesse o que fazer com as rédeas de sua própria vida.