21.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 20:05
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Grêmio perde de virada no último jogo antes de decidir vaga na Libertadores

Fotos: Jarbas Oliveira / Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo na Arena Castelão, para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (19). Com um time alternativo, o Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1.

O jogo começou favorável para os gremistas que antes dos dez minutos conseguiram abrir o marcador. Primeiro, ameaçaram com um chute de fora da área de Michel, mas a bola saiu à esquerda do gol. Depois, na segunda finalização, aos 9 minutos, em cobrança de falta próximo a risca da grande área, Galhardo colocou no primeiro poste e Paulo Miranda, de peixinho completou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Outra oportunidade gremista saiu aos 24’, quando Thaciano puxou um contra-ataque e fez um cruzamento na área buscando Pepê, mas a zaga cortou. Em resposta, no minuto seguinte, o Fortaleza também teve uma boa chance em cobrança de falta; a bola foi colocada na área, mas a barreira fez o corte.

Mas o Fortaleza reagiu e aos 34’, empatou o jogo com Wellington Paulista, que se antecipou a David Braz e recebeu o cruzamento de Romarinho, mandandando no canto direito de Phelipe, marcando para o time cearense.

Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, os donos da casa viraram o placar. Wellington Paulista cruzou da direita na área e Osvaldo apareceu, mandando de primeira para o gol, sem chances de defesa de Phelipe.

Aos 3 minutos da etapa complementar, Galhardo cobrou uma falta, colocando a bola na área, mas a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, o lateral colocou na pequena área, a bola ficou viva e André completou para o gol, mas a arbitragem já tinha assinalado falta de ataque do Tricolor.

Com 8’, uma grande chance gremista, com uma baita jogada de Pepê, que driblou três marcadores e finalizou a gol, obrigando o goleiro Felipe a fazer grande defesa.

Aos 23’, o Grêmio chegou com Everton, que passou pela marcação de Gabriel Dias e chutou cruzado, mas o goleiro adversário conseguiu defender bem.

Respondendo aos ataques gremistas, com 30’, Kieza invadiu a área e mandou forte ao gol obrigando Phelipe a espalmar para escanteio.

Aos 40’, o Grêmio teve uma chance em bola parada. Galhardo colocou na área, Tardelli tentou desviar de cabeça e Paulão dividiu junto, mandando pela linha de fundo.

Nos minutos finais, a bola foi alçada na área e acabou sobrando para Rômulo, que de frente para o gol, finalizou, mas pegou muito mal e mandou por sobre a meta. E Galhardo acabou expulso após tomar um cartão amarelo e seguir reclamando com a arbitragem.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada.