34.5 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 9 dezembro, 2019 - 16:09
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Cetran fiscaliza o Setor de Trânsito da Prefeitura

 

 

 

Presidente do Cetran anunciou a fiscalização no começo do mês. Foto: Divulgação

Dois fiscais do Conselho Estadual de Trânsito do RS (Cetran) estiveram nesta quinta-feira (24) em Cachoeira do Sul realizando uma inspeção no Setor de Trânsito da Prefeitura. O anúncio da fiscalização tinha sido feito no começo do mês pelo presidente do Cetran, Sérgio Teixeira, em entrevista na Rádio Fandango FM 102.5. A decisão foi tomada diante de denúncias sobre o procedimento de registros de multas e também no modo de atual dos fiscais de trânsito, conforme o presidente. Foi aberta uma sindicância, cujo resultado deve ser divulgado num prazo de 20 dias.

Esta não é a primeira vez que o Cetran fiscaliza o Setor de Trânsito da Prefeitura. No primeiro mandato do prefeito Sergio Ghignatti, a fiscalização do órgão estadual fechou o departamento e determinou imediata reformulação para atendimento da legislação vigente. Na época, foi uma correria que culminou com a escolha de um coordenador e adequação do Setor de Trânsito, que funciona no mesmo prédio da Secretaria de Obras.

Agora, o Cetran foi acionado pelo cachoeirense Luiz Carlos Romani, que em correspondência ao órgão relatou o que considera irregularidades. Uma delas diz respeito a uma multa aplicada a um condutor não habilitado e com sintomas de embriaguez. A abordagem resultou em uma multa no valor de R$ 3.815,11 que não teria sido registrada no sistema do Detran RS. Para Romani, a Prefeitura deixou de arrecadar e cometeu uma ilegalidade.

Além disso, segundo Romani, os valores de multas não estão sendo aplicados corretamente nas áreas da educação, engenharia e sinalização. “O recurso cai no caixa único e está sendo utilizado para complementar a folha dos servidores”, salientou.