20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 05:01
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Central do tráfico de drogas é estourada pela Polícia no Bom Retiro

Central do tráfico de drogas é estourada pela Polícia no Bom Retiro

Operação Halloween resultou na prisão do jovem Wesley Gonçalves (detalhe) e na apreensão de drogas, armas, munições e outros materiais no Bom Retiro / Fotos: Divulgação

A Polícia Civil estourou nesta quinta-feira (31) no Bairro Bom Retiro um ponto que é considerado a base do tráfico de drogas da zona leste de Cachoeira do Sul. A ofensiva policial da chamada Operação Halloween chegou à Travessa Zumbi dos Palmares, onde foram apreendidos quatro quilos de cocaína, maconha e crack, além de três armas, munições, dois coletes balísticos e dois rádios comunicadores.

Na ação, a Polícia prendeu em flagrante o jovem Wesley Bacedoni Gonçalves, de 19 anos, por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações da Polícia Civil de Cachoeira do Sul apontam que os rádios eram usados por criminosos para alertar sobre a chegada da Polícia e da Brigada Militar ao bairro.

Além de serem usadas para fazer a segurança de pontos de tráfico pulverizados pela zona leste da cidade. Segundo a Polícia, o local onde as apreensões ocorreram nesta quinta-feira seria uma espécie de central do tráfico da zona leste, onde drogas, armas e outros materiais utilizados em práticas criminosas eram concentrados para distribuição em pontos secundários.

O jovem Wesley Bacedoni Gonçalves recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Rodrigo Silveira para ele ser recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

 

O BALANÇO DA OPERAÇÃO HALLOWEEN:

– 343 gramas de cocaína

– 459 gramas de crack

– 3,2 quilos de maconha

– 1 balança de precisão

– 2 coletes à prova de bala

– 1 revólver calibre 38 com numeração raspada

– 1 revólver calibre 22

– 1 espingarda calibre 12

– 2 rádios comunicadores

– 17 munições calibre 38

– 1 celular

– 1 preso em flagrante

Fonte: 20ª Delegacia Regional de Polícia do Interior