27.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 9 dezembro, 2019 - 13:28
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Novos espaços são construídos no Cempra para abrigar os cães

Vice-prefeito, ao centro, visitou o Cempra acompanhado do secretário Trohan. Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra), localizado no distrito de Três Vendas, em Cachoeira do Sul, está com 20 novos recintos para abrigar os seus cães, completando mais um ciclo de melhorias nas condições de abrigo dos animais. De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn, as melhorias atendem a orientações do Ministério Público, Conselho Regional de Medicina Veterinária, vereadores e ONGs..

 Atualmente o Cempra abriga 170 cães de diversos portes e idades, 6 gatos e 21 animais de grande porte (bovinos e equinos). Trojahn disse que os cães e os gatos estão disponíveis para adoção. Quem quiser um dos animais pode visitar o Cempra de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h.

O trabalho no Cempra foi feito por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que primeiramente construíram 10 recintos com doação de cimento, madeira e tijolos feito pelas ONGs de proteção animal. Outros 10 espaços foram construídos em uma área de 400 metros quadrados, com material adquirido com recursos vindos do Fundema e de recursos livres da Prefeitura de Cachoeira do Sul.
Além disso, outros espaços passaram por reforma, como colocação de paredes de alvenaria, piso e calhas.

O vice-prefeito Cleber Cardoso e a secretária de Governo, Necky Decker, estiveram no local para conhecer as melhorias. “Melhorar a estrutura do Cempra constantemente é sempre uma necessidade. Além da melhoria da estrutura, adquirimos recentemente 300 novos chips, vacinas e intensificamos as castrações”, ressaltou Trojahn. Todos os animais que habitam o Cempra são vacinados, castrados e recebem chips de identificação.