24.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 13 outubro, 2019 - 18:21
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

2º BABM apreende pescado e redes de pesca em Cachoeira

Material de pesca foi apreendido em operação do 2º Batalhão Ambiental da BM / Fotos: BM/Divulgação

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (11) por policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul coibiu a prática de crimes contra o meio ambiente no município. A guarnição se deslocou até a Barragem do Capané para averiguar informação dando conta de pesca predatória no local.

Num acampamento, os PMs localizaram 10 redes, totalizando 425 metros lineares, com algumas ainda na água; e 26 peixes, sendo sete traíras, sete pintados, um jundiá e 11 cascudos, num total de 17 quilos de pescado. Os integrantes do acampamento confessaram não possuir o registro geral de pesca, o que configura crime a posse das redes.

O material e o pescado foram apreendidos. Os peixes foram avaliados pelo fiscal municipal Alisson Boyink, que decidiu pela destruição do produto.

A operação foi comandada pelo sargento Roberto Moraes. O comandante do 2º Pelotão Ambiental da BM, tenente Adriano Silva, destaca que este tipo de operação serão realizadas de maneira mais constante a partir deste mês até o final do período da piracema.