15.3 C
Cachoeira do Sul
domingo, 17 novembro, 2019 - 03:03
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

“Tenho convites de outros partidos”, diz vice-prefeito

Cardoso participou de programa na Fan 96.5 FM / Foto: Fan

O nome do vice-prefeito de Cachoeira do Sul, Cleber Cardoso, está presente nas listas de palpites sobre candidatos nas eleições municipais de 2020. Embora nunca tenha afirmado publicamente que disputará o pleito, Cardoso não esconde o assédio de outros partidos. Na tarde desta quarta-feira (18), o vice-prefeito participou do programa “Famintos” da Fan 96.5 FM. Ao ser questionado sobre ser o candidato do PDT para concorrer, Cardoso revela contatos de outras siglas. “Tenho convites de outros partidos. Não posso descartar a possibilidade. Mas hoje, não. Estou no PDT. E caso nada de diferente ocorra, vou permanecer”, avaliou.

Cardoso ainda enfatizou o tempo que falta até a disputa eleitoral. “Estou focado em ajudar o prefeito na administração do Município. Se começar a pensar nas eleições, atrapalha nosso trabalho. Temos muito o que fazer nesse período”, explicou o vice-prefeito.

       

“Janela partidária” vale para vereadores

As eleições municipais ocorrerão no dia 2 de outubro de 2020. Somente a partir de abril de 2020 é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá abrir uma janela para que vereadores no exercício do cargo possam trocar de partido sem perda do mandato. O período, denominado “janela partidária”, é de 30 dias.

“Famintos”

O programa “Famintos” reúne humor, informação e debate de segunda-feira a sexta-feira, das 12 horas às 13 horas pela Fan 96.5 FM.