23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 19 outubro, 2019 - 14:11
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Talento de cantora cachoeirense chama atenção de famoso apresentador americano

Foto: Reprodução

A cantora cachoeirense Jamile Staevie Ayres – que atualmente mora em Nova York – teve a oportunidade de cantar com o ator Jimmy Fallon. Ao fim, foi muito elogiada pelo também apresentador do programa The Tonight Show.

A apresentação foi no bar com shows de jazz Arturo’s, em Nova York. Toda segunda-feira, dia em que o pianista e ex-professor de Jamile, Ray Gallon acompanhou a cantora tendo Fallon no público. O apresentador gritava “maravilhosa” em inglês. Chegou ainda a dizer que “nunca tinha ouvido uma voz” como a da cachoeirense. Os dois ainda cantaram junto “Jingle Bells”.

Jamile morou por seis anos em Porto Alegre, onde fez bacharelado em Música na UFRGS. Mudou-se para os Estados Unidos há mais de dois anos, cursou mestrado em jazz na City College of New York e atualmente realiza apresentações pela cidade.

A cantora planeja lançar o seu primeiro disco com músicas de jazz. Gravado em julho deste ano, o álbum, produzido por Antonio Ciacca, conta com a participação de Steve Wilson no saxofone, Ray Gallon no piano, Jay Leonhart no baixo e Vito Lesczak na bateria.

O show de lançamento do trabalho está marcado para 20 de novembro, no clube de jazz Birdland. A cachoeirense tem apresentações marcadas no Brasil em dezembro, antes de embarcar para uma breve turnê pelo México.