20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 03:44
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Moça – O perfume e os estilos femininos

Perfumar-se é uma sabedoria feminina instintiva. Qual mulher não gosta de usar um bom perfume? Cheiros incitam memórias, provocam suspiros. Quando nos perfumamos queremos intensificar quem somos, um bom perfume é parte da personalidade. Por isso é importante usar um perfume que combine com a nossa essência para não nos contradizermos. A palavra perfume tem origem no latim per fumum (por fumo) no sentido literal. Mas a ideia remete à essência que se expande no ar. Os pioneiros das fragrâncias foram os egípicios, os faraós. Anos mais tarde os cheiros ficaram famosos na Índia e por volta do século XIV na França. Na classificação aromática dos cheiros, a singularidade é ditada através da intensidade que cada um exala.

Mulheres de todos os estilos amam um bom perfume. Interessante é que esses bálsamos conforme o dia, estão atrelados à personalidade feminina.

O humor pode também ser um fator decisivo na escolha de um perfume, segundo uma pesquisa no site da Uol: Mulheres românticas preferem perfumes florais, que remetem flores do campo. Sensuais preferem fragrâncias de almíscar, adocicadas e com notas de âmbar. As versáteis e modernas preferem notas de patchouli, bergamota, pêssego e frutas. Excêntricas ou exóticas preferem notas de baunilha e jasmim e as Casuais que de um modo geral é a mulher sem tempo para si mesma mas que não quer se descuidar da beleza, prefere aromas simples, mas chique.

Se banhar em um aroma dos deuses é maravilhoso, mas não se pode exagerar na aplicação deles sobre a pele pois passa a imagem de alguém invasivo que atrapalha o olfato alheio, já que essências são algo muito peculiar. Os locais onde colocamos perfume também deve ser analisado com cuidado. Atrás das orelhas e entre os pulsos mas nunca esfregar porque assim estamos desequilibrando os componentes da fragrância. Como dizia uma mulher chique e tão feminina, criadora do famoso perfume Número 5: Use perfume onde quiser ser beijada.

Silvia Germanos